Teatro Amazonas recebe 7º Encontro de Tenores do Brasil

Foto: Divulgação/Encontro de Tenores do Brasil

Talentos do canto lírico nacional se apresentarão neste domingo, 18/11, durante o 7º Encontro de Tenores do Brasil, que acontecerá no palco do Teatro Amazonas, Centro, a partir das 20h. Nesta edição, o evento contará com as vozes de Miqueias William, Roney Calazans, Paulo Paollilo, Adriano Pinheiro, o cantor Robison Monteiro e a soprano Dhijana Nobre, acompanhados ainda pela Orquestra Filarmônica de Manaus, sob regência do maestro Marcelo de Jesus. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo Opens external link in new windowsite e pontos de vendas físicos da Alô Ingressos.

Segundo o anfitrião e idealizador do espetáculo, Miqueias Wiliam, os tenores desta edição do encontro apresentarão canções eruditas e populares, em solos, duetos e em outros formatos. “O objetivo deste encontro é unir tenores de várias partes do Brasil no palco sagrado do Teatro Amazonas, além de proporcionar a união musical lírica ao popular, sendo que desde a primeira edição os tenores dividem o palco com cantores da MPB”, destaca Miqueias.

O Encontro de Tenores do Brasil, que foi criado em 2012, em uma parceria do coralista e solista amazonense Miqueias Wiliam com o poeta Celdo Braga, contará neste ano com as participações do brasiliense Roney Calazans, do paulistano Paulo Paollilo e do goiano Adriano Ribeiro, tenores que dividirão o palco com os convidados Robison Monteiro e a soprano Dhijana Nobre, além da orquestra.

Os tenores e convidados se revezarão no palco em performances de óperas especiais para os fãs do canto, seja em estilo popular ou erudito, com um repertório diversificado que reúne hits líricos a canções populares, como as árias “La donna è mobile”, da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; “Nessun dorma”, de “Turandot”, de Giacomo Puccini; e as canções italianas “Vivo per lei”, “Con te partirò”, “Torna surriento” e “‘O sole mio”, além da música “Perfect”, que será interpretada em um dueto entre Miqueias e Robison Monteiro.Opens external link in new windowSaiba mais no Viva Manaus.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade