Sesc AM celebra 72 anos e promove espetáculos gratuitos em Manaus
Espetáculos de teatro, dança e circo, shows musicais e intervenções artísticas integram a programação do projeto Aldeia Sesc Encontro das Águas que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazo
Redação | Atualizado
Espetáculos de teatro, dança e circo, shows musicais e intervenções artísticas integram a programação do projeto Aldeia Sesc Encontro das Águas que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, no Centro de Manaus. A atividade gratuita faz parte das comemorações dos 72 anos do Sesc Amazonas e contempla o público de todas as idades. A entidade faz aniversário no dia 13 de setembro.
Na quinta-feira (13), o Balé do Sesc abre os trabalhos com apresentação às 17h. Em seguida, às 17h10, será encenado o espetáculo “O mendigo e o cão”, uma montagem atual do dramaturgo Bertolt Brecht, já visto por mais de duas mil pessoas desde dezembro do ano passado. Finalizando a programação teatral, às 17h40, será a vez da atração circense “Chocolate Show” que pretende arrancar gargalhadas da plateia e encontrar o mais novo milionário do Brasil.
Foto: Divulgação/Sesc
A partir das 18h, o Largo será tomado por boa música e muita identidade. O rapper Vitor VL será o primeiro artista da noite e promete mandar improvisos que retratam sua maneira de ver o mundo, dando voz e vida aos pensamentos e críticas sociais. Na sequência, às 19h10, a Orquestra Puxirum se apresentará. O grupo é formado por graduandos de Música da Ufam que misturam estilos e ritmos aos múltiplos instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão, efeitos e vozes.
Na sexta (14), às 16h30, o mágico Tharlhes Deivyth fará a alegria da criançada e dos adultos que adoram uma simples e boa mágica. Em seguida, às 17h, o Duo Mandrágora, formado pelos instrumentistas Daniel Sarkis e Jorge Brasil, de Brasília, apresentará trabalho autoral. Ao longo da programação, o espaço receberá a Mostra de Cinema do Sesc, com exibição de cerca de 15 filmes, sendo 4 locais.
Ainda na sexta, às 19h30, o público poderá prestigiar a apresentação dos alunos do curso do Teatro Infantil do Sesc. Na sequência, às 20h30, será encenado “A excêntrica Família de Clowns”, um espetáculo de circo que relata o cotidiano de uma família e situações da vida. O foco é o questionamento de conceitos e comportamentos ultrapassados.
Foto: Divulgação/Sesc
No sábado (15), o espetáculo teatral “O Palhaço de La Mancha” será a primeira atração do dia, às 16h. Na trama, os palhaços Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy contam como perderam o juízo e se tornaram artistas de rua. A partir das 18h, o artista Fabiano Barros dará vida à “ARITANA", uma intervenção urbana com pintura corporal.
Finalizando a programação e promovendo uma extensão do projeto Canção da Mata do Sesc, a banda Luneta Mágica fará apresentação musical, a partir das 20h. Composto por Aka Daniel Freire, Pablo Araújo, Victor Neves, Eron Oliveira e Erick Omena, o grupo passou um período no estúdio Rootsans desenvolvendo um novo trabalho. O primeiro fruto desta sessão é o mais recente single de nome "Parte" que será lançado em edição limitada e conta com a produção Carlos Eduardo Miranda.
saiba mais
Sorriso Maroto, Thiaguinho, Nosso Tom e Thiago Martins se apresentam em Belém
Banda Bates faz show especial com Digão dos Raimundos
Em 2023, o município virou destaque ao responder sozinho por 1,4% do valor da produção agrícola nacional e totalizou R$ 11,5 bilhões, um crescimento de 15,2% no ano.
Enquanto a maioria da nação lamentava a saída precoce do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, no interior da Amazônia, meninas ribeirinhas já estavam com as mentes e o foco no mundial de 2027.
Nutels foi um importante personagem da saúde pública brasileira cujo trabalho acadêmico e médico foi de extrema relevância para a sobrevivência de milhares de indígenas e é referência até hoje.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: