Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Porão do Alemão abre as comemorações da Saint Patrick Week

Porão do Alemão abre as comemorações da Saint Patrick Week
Nesta semana, o Porão do Alemão abre programação especial para comemorar a Semana de São Patrício. A Saint Patrick Week, data festejada há vários anos na casa, é uma celebração semelhante à comemorada na Irlanda, onde surgiu.
Foto:Divulgação
Vestidos de verde, com muita animação e a cerveja na mesma cor, o espirito invade também o palco do Porão e traz uma banda estreante e dois super especiais, Coldplay, na sexta com a banda Rockaholics e System Of a Down, no sábado com a banda Shellter.

O líder da Shellter, Guilherme, diz que este será o maior especial do System com 2h de duração.

"A Shellter faz vários especiais, porém esse é o mais badalado, o que é feito com mais capricho pois todos os integrantes da banda são fãs de SOAD (System of a Down) desde a adolescência, relembrando os velhos tempos de Porão, que ficávamos até amanhecer”, garante.

Ainda como parte deste especial, a banda traz a participação de convidados como Arlley Souza, vocalista da Critical Age e Eduardo PJ, da Fullgas.

O evento também será abrilhantado com a estreia de uma banda formada somente por mulheres, trata-se da The Marcianas.

Sobre a data

Dia de São Patrício, conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda. Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma, quando as famílias irlandesas costumam ir à igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. O Saint Patrick’s Day é feriado nacional na Irlanda.

A data é comemorada pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o carnaval do Brasil, podendo ser comparado aos “desfiles de carnaval de rua”. Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde, as pessoas vestem-se da mesma cor, pintam trevos no rosto e assistem aos desfiles. Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia.

Atualmente, St. Patrick’s Day é comemorado no mundo todo e no Brasil as pessoas dançam, cantam e bebem “green beer” (cerveja verde) nos Pubs.


SERVIÇO
O que: SAINT PATRICK WEEK
Quando: DE 14 A 17 DE MARÇO
Onde: PORÃO DO ALEMÃO (Av. São Jorge, 1986 — São Jorge)
Horário: A PARTIR DE 18h (HAPPY HOUR)


PROGRAMAÇÃO SAINT. PATRICK WEEK (14 a 17 de março)
Quarta (14), Abertura com a The Marcianas e fechando a noite Lotus
Quinta (15), banda Grimm e Retórica
Sexta (16), Especial Coldplay com a Rockaholics e pré show da Firewall
Sábado (17), Fechando com o Especial SOAD com a Shellter e pré show da High Tower.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/