Parque Ponte dos Bilhares receberá mais uma edição do Amicão, em setembro

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares receberá, no mês de setembro deste ano, mais uma edição do Amicão, evento filantrópico do Grupo Rede Amazônica, destinado ao incentivo à adoção de cães. A próxima edição do Amicão está marcada para o dia 15 de setembro, das 6h às 13h, na primeira etapa do parque (acesso pela avenida Djalma Batista).

 

O evento recebe, em média, um público de 10 mil pessoas e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Entidades de proteção aos animais também participam com orientações sobre adoção, os cuidados com os pets e as regras de uso do parque para os donos de animais. São oferecidas também informações sobre castração e vacinação antirrábica.

Foto: Matheus Castro/Arquivo/Rede Amazônica 

A festa conta, ainda, com cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de brindes, distribuição de ração, limpeza gratuita e desfiles dos pets. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, ressaltou que o Amicão já faz parte do calendário de eventos do Parque Ponte dos Bilhares e é bastante aguardado pelos donos de cães da cidade.

Segundo Antonio Nelson, o Ponte dos Bilhares foi o primeiro parque urbano municipal a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal.

 

O diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, ressaltou a importância da parceria. “A Rede Amazônica procura sempre causar um impacto positivo com suas iniciativas junto à sociedade dos cinco Estados em que está presente, principalmente em Manaus, que este ano comemora seus 350 anos. O Amicão é parte dessa estratégia de integração com a comunidade e realizá-lo no Parque Ponte dos Bilhares, um dos maiores e mais frequentados parques urbanos da cidade, é motivo de muita satisfação para o grupo Rede Amazônica”, afirmou Occhi.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade