Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 30 Setembro 2020

Parque Ponte dos Bilhares receberá mais uma edição do Amicão, em setembro

Parque Ponte dos Bilhares receberá mais uma edição do Amicão, em setembro

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares receberá, no mês de setembro deste ano, mais uma edição do Amicão, evento filantrópico do Grupo Rede Amazônica, destinado ao incentivo à adoção de cães. A próxima edição do Amicão está marcada para o dia 15 de setembro, das 6h às 13h, na primeira etapa do parque (acesso pela avenida Djalma Batista).

 

O evento recebe, em média, um público de 10 mil pessoas e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Entidades de proteção aos animais também participam com orientações sobre adoção, os cuidados com os pets e as regras de uso do parque para os donos de animais. São oferecidas também informações sobre castração e vacinação antirrábica.

Foto: Matheus Castro/Arquivo/Rede Amazônica 

A festa conta, ainda, com cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de brindes, distribuição de ração, limpeza gratuita e desfiles dos pets. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, ressaltou que o Amicão já faz parte do calendário de eventos do Parque Ponte dos Bilhares e é bastante aguardado pelos donos de cães da cidade.

Segundo Antonio Nelson, o Ponte dos Bilhares foi o primeiro parque urbano municipal a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal.

 

O diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, ressaltou a importância da parceria. “A Rede Amazônica procura sempre causar um impacto positivo com suas iniciativas junto à sociedade dos cinco Estados em que está presente, principalmente em Manaus, que este ano comemora seus 350 anos. O Amicão é parte dessa estratégia de integração com a comunidade e realizá-lo no Parque Ponte dos Bilhares, um dos maiores e mais frequentados parques urbanos da cidade, é motivo de muita satisfação para o grupo Rede Amazônica”, afirmou Occhi.

Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/