Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

O Rei Leão será apresentado no Cine Teatro, em Cuiaba

O Rei Leão será apresentado no Cine Teatro, em Cuiaba
O Cine Teatro Cuiabá será palco da história do Rei Leão, que é sucesso no mundo inteiro, nos dias 23 (às 20h), 24 e 25 de março (às 19h).

A peça foi vista por mais de 800 mil pessoas em São Paulo e agora é a vez de Cuiabá se encantar com uma adaptação, realizada pelo grupo On Broadway de teatro musical, em parceria com o Espaço Roda - Arte e Expressão.

Com roteiro adaptado pelo diretor teatral Rafael Cerigato e revisado pelo dramaturgo Airton Lacerda, O Rei Leão conta a história de um pequeno leão chamado Simba, filho do rei Mufasa.

Foto: Divulgação

O pequeno leão se envolve nas artimanhas do invejoso tio Scar e é injustamente acusado pela morte do próprio pai. Para salvar sua vida, Simba se exila das Terras do Reino e encontra abrigo junto ao suricato Timão e ao javali Pumba, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações).

Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como o legítimo rei ou seguir com seu estilo de vida sossegado.

No palco do Cine Teatro Cuiabá, 20 atores prometem mexer com o imaginário do público através da representação, da dança e do canto.

Produzido por Robson Oliveira, o espetáculo conta também com a direção musical de Sérgio Lacerda e preparação vocal de Lígia Alves, e mostra, acima de tudo, um grande trabalho em equipe.

A remontagem de O Rei Leão deve superar a realizada em dezembro de 2017 no Teatro Zulmira Canavarros, e a apresentada em 2012, também por Cerigato, como resultado do curso de teatro musical “On Broadway” que deu origem ao grupo teatral de mesmo nome. Da primeira vez, mais de dois mil espectadores lotaram o Cine Teatro Cuiabá, assim como em 2017, onde a plateia também lotou.

“Estamos na reta final e temos certeza que o público nos dará, mais uma vez, o aval de que necessitamos, ou seja, o reconhecimento sobre a qualidade deste espetáculo”, afirma Rafael.

Os ingressos estão à venda no Espaço Roda, Cine Teatro Cuiabá e pelo site www.ingressosmt.com.br, sendo R$ 60 o valor integral e R$ 30 meia entrada.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/