Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Mostra cultural é atração neste fim de semana no Arraiá da Capitá, em Belém

Mostra cultural é atração neste fim de semana no Arraiá da Capitá, em Belém
Apresentações de grupos parafolclóricos, bois bumbás e cordões de bichos começaram nesta sexta-feira (14), na mostra cultural que integra a programação do Arraiá da Capitá 2019, da Prefeitura de Belém. 
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém

O evento, organizado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), se inicia oficialmente nesta sexta e se encerra no dia 7 de julho com apresentações culturais na praça dos Estivadores e no Museu Emílio Goeldi. O tradicional concurso de quadrilhas este ano ocorre na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, a partir do dia 20.


O Arraiá da Capitá tem ainda na programação o cortejo do Arraial do Pavulagem, que este ano terá inversão do caminho - a concentração ocorrerá em frente ao Theatro da Paz e o cortejo seguirá em direção à praça dos Estivadores, onde será o show da Banda Arraial do Pavulagem.


Trânsito


Para a realização dos cortejos do Arraial do Pavulagem, o trânsito na pista da direita da avenida Boulevard Castilhos França, sentido Ver-o-Peso, continuará normalmente. O único ponto de interdição previsto pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semeb) será o cruzamento da pista da esquerda da Boulevard Castilhos França com a travessa 1º de Março (paralela à avenida Presidente Vargas) para que não haja circulação de veículos no espaço reservado para a concentração dos brincantes.


Algumas linhas de ônibus terão seus trajetos desviados. As linhas que operam na avenida Assis de Vasconcelos, rua Municipalidade e avenida Presidente Vargas farão o seguinte percurso: avenida Governador José Malcher, avenida Visconde de Souza Franco, avenida Marechal Hermes, Boulevard Castilhos França, avenida Portugal, rua 16 de Novembro, avenida Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Nazaré e/ou rua Serzedelo Corrêa, seguindo o destino normalmente.


A linha seletiva Castanheira-Ver-o-Peso (Pátio Belém) seguirá percurso pela travessa Padre Eutíquio, rua João Diogo, avenida 16 de Novembro, avenida Tamandaré, rua Gama Abreu, avenida Nazaré, a destino.


A programação se repetirá sempre aos domingos, nos dias 23 e 30 de junho, além do dia 7 de julho.


Confira a programação completa deste sábado e domingo:


Foto:Divulgação/Prefeitura de Manaus

- Sábado, 15 de junho
Local: Praça dos Estivadores


19h - Misterioso de Itaiteua
20h - Grupo Parafolclórico Flor da Amazônia
21h - Projeto Cultural Ananin Dance
22h - Grupo de Carimbó Oirandé Ará
23h - Associação Cultural Mistura Regional


- Domingo, 16 de junho
Local: Concentração em frente ao Teatro da Paz


9h - Cortejo Arraial do Pavulagem
12h - Show Arraial do Pavulagem


Local: Auditório do Museu Emílio Goeldi


9h - Pássaro Junino Papagaio Real
10h - Cordão de Pássaro Pipira da Água Boa
11h - Pássaro Junino Beija-Flor
12h - Pássaro Junino Sabiá




Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/