Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

“Menina Miúda” segue em temporada no Largo São Sebastião

Com o objetivo de fomentar a linguagem do teatro de rua, o espetáculo “Menina Miúda” continua em temporada no próximo domingo, 9/6, com apresentação no Largo São Sebastião, Centro, às 17h, com entrada gratuita. A temporada do espetáculo contará com cinco apresentações, sempre aos domingos, no mesmo horário.

A peça conta a história de Zé, que tenta a todo custo conquistar a apaixonante e exigente Constância. Mesmo amando e adorando os gracejos de Zé, Constância não se entrega facilmente para seu amado, estimulando o esperto paquerador a buscar meios de provar seu amor por ela, prometendo oferecer café com torradas. Para tentar conquistar o coração de sua amada e encher o bucho, o insistente Zé utiliza de suas aptidões e muita lábia, sem poupar de uma boa imaginação, grandes promessas, presentes para lá de inusitados e até uma poesia bastante curiosa feita exclusivamente para Constância.

O espetáculo aborda as relações amorosas e da conquista, além do empoderamento feminino representado por Constância, e proporciona uma interação entre personagens e público, trazendo para a cena a cultura popular típica do Nordeste brasileiro, como o cordel, canções do Cavalo Marinho, cores que retratam a beleza do cenário nordestino e técnicas circenses nas atuações dos personagens.

“Menina Miúda” é dirigida por Cairo Vasconcelos, que também faz o papel de Zé e é fundador da produtora de mesmo nome, e produzida por Carol Calderaro. As atrizes Mikaela Raícham e Thiana Colares fazem parte do elenco como Constância, ambas com experiências em musicais e espetáculos adulto e infantil. A maquiagem e caracterização são de Emille Nóbrega. O texto é do diretor, escritor e premiado dramaturgo Euler Lopes, de Sergipe, e a preparação corporal, inspirada nas posições de combate e defesa do kung-fu, foi instruída pelo professor de teatro e mestre em artes marciais, Alex Lima.

Todas as apresentações são gratuitas, mas, seguindo a tradição dos espetáculos e manifestações de rua, será passado o chapéu como forma de contribuição para o espetáculo. Para mais informações, os interessados podem acessar a página da produtora no Facebook, mandar e-mail para ou ainda entrar em contato via WhatsApp, pelo número (92) 99494-1485 ou via telefone 99273-6263.   

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/