Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Manaus sedia 'Encontro de Mulheres da Luta'

Manaus sedia 'Encontro de Mulheres da Luta'
Foto: Mauro Neto/Sejel
Neste domingo (16), o Sumaúma Park Shopping será palco da quarta edição do Encontro de Mulheres da Luta. O evento será aberto ao público, inicia às 16h na praça de alimentação do centro de compras e vai contar a presença de várias atletas locais, entre elas, a da amazonense e campeã do Ultimate Fighting Championship (UFC), Ketlen Vieira.

De acordo com Maysa Ladislau, organizadora do evento, a programação vai contar com palestras motivacionais, aulão de lutas, sorteio de brindes e ainda lutas casadas. “Tudo começou como uma brincadeira, quando nos encontrávamos para treinar, e atualmente esse encontro já faz parte do calendário esportivo da cidade. Isso é maravilhoso”, destacou.

Foto: Mauro Neto/Sejel
Ainda segundo a organizadora, a atleta Débora Carla - faixa preta de Jiu-Jitsu - vai comandar um bate papo com as atletas presentes, abordando assuntos como a importância da luta como prática esportiva e também como questão de segurança para as mulheres. Além disso, outros temas como incentivo, investimento e competições, também serão abordados.

Maysa lembra que as crianças também terão espaço. “Vão acontecer lutas casadas, com e sem kimono, para adultos e crianças. As pequenas são o nosso futuro no mundo da luta e incentivá-las desde o início faz toda a diferença”.

Exposição

Para aproveita ainda mais o domingo no Sumaúma, os clientes podem conferir também a exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”. A mostra realizada em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (AM/RR), e a Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região, segue no horário de funcionamento do shopping, com entrada gratuita.

A exposição que está localizada no piso Japiim (1º andar), conta com 14 painéis explicativos sobre o que é o trabalho infantil e quais são as atividades que mais prejudicam crianças e adolescentes, como o trabalho em carvoarias, o trabalho doméstico e nas ruas. Ela segue em funcionamento no shopping até o próximo dia 18 de outubro.

IV Encontro de Mulheres da Luta

Quando? domingo (16)  às 16h
Onde? Praça de alimentação (Piso Gavião Real)
Informações: 99443-2235

Exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

Quando: Diariamente, até o 18 de outubro, no horário de funcionamento do shopping.
Onde: piso Japiim - 1º andar.
Evento Gratuito

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/