Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Manaus recebe estreia mundial da exposição 'Aventura Jurássica'

Manaus recebe estreia mundial da exposição 'Aventura Jurássica'
O mundo dos dinossauros poderá ser desvendado em todos os seus detalhes por adultos e crianças a partir do dia 28 de fevereiro, na exposição “Aventura Jurássica – Museu para crianças”, trazida para Manaus com exclusividade pelo Manauara Shopping. A mostra terá 15 réplicas de fósseis de dinossauros, medindo até 14 metros de comprimento. Dentre os exemplares expostos estarão o Giganotosaurus Carolini, o maior dinossauro carnívoro já encontrado, e o Staurikosaurus que foi descoberto no Brasil.




O evento terá entrada gratuita e estará aberto ao público até o dia 31 de março, no mesmo horário de funcionamento do centro de compras. Aos domingos e feriados, a mostra acontece das 12h às 21h. A exposição vai acontecer em três espaços: no “Deck Castanheiras”, na entrada no shopping pela Av. Mário Ypiranga Monteiro, em frente à loja Siberian e em frente à loja Ramsons, no mesmo piso.

Todas as peças que serão exibidas foram criadas pelo artista e paleontólogo argentino Daniel Williams, que atua nessa área há 25 anos. Ele já trabalhou no Museu Argentino de Ciências Naturais “Bernardino Rivadavia”, foi criador de exposições itinerantes, como a “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas” e de mostras, como “Explorador Cretáceo”, “Terra dos Dinossauros”, “Evolução Humana” e “Paleontólogos por um dia”, que já passaram pelo Brasil, Argentina e Colômbia. Ele também foi o responsável por montagens osteológicas na França, Chile, Japão e Itália.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/