Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Macapá completa 261 anos com quatro dias de programação

Macapá completa 261 anos com quatro dias de programação
Com quatro dias de programação cultural, esportiva, religiosa e gastronômica, a comemoração aos 261 anos de Macapá será do dia 1° a 4 de fevereiro, em diferentes pontos da cidade. As atividades acontecem nas zonas Central, Norte e Sul da capital.

A programação foi divulgada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). No dia 1°, a abertura será com roda de samba no Mercado Central. No mesmo dia, no CEU das Artes, Zona Norte, acontecerá torneio de futsal, vôlei e esportes radicais.

Dia 2 de fevereiro, sábado, a programação acontece no Residencial Jardim Açucena, na Zona Sul, também com atividades esportivas como capoeira, embaixadinha de futebol e aulas de zumba. Haverá ainda apresentação de projetos sociais, como o “Anjos da Guarda”, além de show musicais. À tarde é a vez do Festival de Iemanjá, realizado no Complexo Beira-Rio, no Centro.


Foto: Divulgação

Dia 3 de fevereiro, domingo, a programação vai se concentrar no Centro da cidade. Haverá torneio de futlama no Trapiche Eliezer Levy, e lançamento de obras literárias no Estação Criança, na Praça Veiga Cabral. Na Praça Floriano Peixoto haverá shows de cantores regionais, feira de artesanato e feira gastronômica promovida pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Em 4 de fevereiro, segunda-feira, data do aniversário, terá salva de tiros de canhão na Fortaleza de São José de Macapá. E às 7h terá missa em ação de graças, na Igreja São José. Em seguida acontece o Encontro das Bandeiras, e depois o cortejo artístico com grupos de teatro e do Banzeiro do Brilho de Fogo, que seguem em direção à Praça Floriano Peixoto.

Já na Floriano Peixoto, a programação segue até à noite com shows de cantores regionais, apresentações de escolas de samba e as feiras de artesanato e gastronômica.

Os nomes das atrações e os horários das apresentações culturais ainda serão divulgados pela prefeitura, até o dia 31 de janeiro, segundo a Fumcult.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/