Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

FRAM lança projeto ‘Por Trás do Livro’ para apresentar escritores da Amazônia

FRAM lança projeto ‘Por Trás do Livro’ para apresentar escritores da Amazônia
Em alusão ao dia da Amazônia, a Fundação Rede Amazônica promove, nesta quinta-feira (5),  o projeto "Por Trás do Livro”, uma roda de conversa com escritores da região. Nessa edição, quem participa do encontro é o autor da trilogia "Amazon: Os Guerreiros da Amazônia", Ronaldo Barcelos. O evento acontece a partir das 14h, no “Espaço Ler+1”, localizado no Shopping Manaus ViaNorte.


De acordo com a analista da Fundação Rede Amazônica, Rafaelle Nascimento, o projeto "Por Trás do Livro” é uma extensão do “Ler+1”, e tem o objetivo de aproximar os amazônidas da literatura. “Nossa missão é apresentar autores diferentes para o público que frequenta o Espaço Ler+1. Além de incentivar a leitura, vamos também debater a questão da preservação das florestas, afinal, a obra do Ronaldo Barcelos foca neste tema” , contou. 


Ronaldo é autor da saga 'Amazon: Guerreiros da Amazônia'. Foto: Reprodução/Facebook 
Há 20 anos, Ronaldo Barcelos, visita as cidades da Amazônia. Dessa forma, ele se inspirou para criar a saga 'Amazon'. Além dos livros, ele revelou que desenvolve várias ações na região, inclusive, em algumas escolas ribeirinhas. "Na realidade, utilizei cada viagem para me inspirar e desenvolver a história. Voltar para Manaus é muito bom, tenho uma parceria bacana com o Grupo Rede Amazônica, e claro, junto ao  Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM)", disse.

Além de conversar sobre a construção da obra 'Amazon: Guerreiros da Amazônia', Barcelos mostrará para o público presente o desenho animado que foi feito a partir do livro. "Cada viagem ao Amazonas é um aprendizado diferente. Por esse motivo, gosto de compartilhar o trabalho que desenvolvi inspirado na região", contou o autor. 

Foto: Reprodução/Facebook
Heróis da Amazônia



'Amazon: Guerreiros da Amazônia' é uma trilogia do escritor Ronaldo Barcelos, que rendeu as obras "O Tempo da Luz", "As Armaduras Sagradas" e "A Flor do Sol'. O projeto iniciou em 2000, e levou 15 anos para ser concluído. Os livros apelam ao público infantil por meio de super-heróis com poderes dos animais da Floresta Amazônica. A saga tem cunho educacional, ensinando as crianças sobre a importância de cuidar do meio ambiente.


Os interessados em ler os três livros e acompanhar os 10 episódios do desenho animado inspirado na saga  podem acessar o site oficial do "Amazon: Guerreiros da Amazônia". O download é gratuito.


Sobre a FRAM



A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região. 


Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/