Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Fim de semana terá 17 festivais folclóricos em todas as zonas da cidade de Manaus

Fim de semana terá 17 festivais folclóricos em todas as zonas da cidade de Manaus

O total de 17 festivais folclóricos acontece em todas as zonas de Manaus, no período de sexta-feira, 19, a domingo, 21/7. Os eventos são gratuitos e integram a programação de Festivais Folclóricos nos Bairros, promovido pela  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 



Desse total, entram na reta final os festivais da Paz, o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, o Festival Folclórico da AMA (Associação dos Moradores do Aleixo) e o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo que acontecerão somente até este fim de semana.

Foto: LeonardoLeão/ Manauscult

 

Em sua 8ª edição, o Festival da Paz recebe o público nos dias 19, 20 e 21, na rua São Braz, 131, Parque São Pedro, zona Norte. O evento, que começa a partir das 18h e segue até a 0h, terá brinquedos para a criançada e barraquinhas com comidas típicas, além de bebidas.

 

“Na sexta-feira teremos cinco danças de quadrilha. No sábado teremos mais três e ainda a presença do cantor Marquinho Marckiê. Já no domingo haverá três quadrilhas e um bingo. Convidamos toda a comunidade e demais visitantes para que venham prestigiar nosso evento”, disse o organizador, Francisco de Oliveira.

 

Já o X Circuito de Festival Folclórico do Cajual iniciou no dia 5 deste mês, e segue com sua última apresentação nos dias 19, 20 e 21, na praça do Cajual, na avenida Lourenço Braga, Morro da Liberdade, zona Sul, a partir das 18h. Enquanto isso, nos mesmos dias, o XXVI Festival Folclórico do Campo do Peñarol começará a partir das 19h30 até 1h, no Campo de Futebol do Peñarol, na rua Danilo Corrêa, Petrópolis.

 



Com quadrilhas, swingueira e demais danças, o 12º Festival Folclórico do Alvorada 3, premiará os grupos que entrarem na disputa. A festa ocorrerá nos dias 19, 20 e 21, sempre das 19h à 1h, na rua 9, entre as avenidas O e P, no bairro Alvorada 3, zona Oeste.



 

“Faremos bingo todas as noites durante os três dias e, no domingo, o grupo Bagaceiros do Forró irá comparecer para animar a noite de encerramento”, informa Rodrigo Alves, responsável pelo evento.

 

Fazendo a festa na avenida B, na comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova 1, zona Norte, o 11º Festival Julhino da Comunidade Mundo Novo receberá o público a partir das 18h, nos dias 19, 20 e 21. Por fim, o Festival Folclórico da AMA, será realizado nos dias 19, 20 e 21, a partir das 19h, na rua A (entre a rua E e F), na praça Ivanete Cintra (também conhecida como praça do Jardim Paulista), bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

 




Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/