Manaus 30º • Nublado
Sábado, 23 Outubro 2021

Feira Natalina inicia programação no Largo de São Sebastião, em Manaus

Feira Natalina inicia programação no Largo de São Sebastião, em Manaus
Com fanfarra, brincadeiras, inauguração da Árvore de Natal e Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato e Gastronomia, música e pirotecnia, o Governo do Amazonas abriu, na noite do último sábado (7) a programação “Presente de Natal”, no Largo de São Sebastião. Participaram do evento o governador em exercício, Carlos Almeida Filho, e o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Foto:Bruno Zanardo / Secom Amazonas


A programação iniciou por volta das 17h30, com a fanfarra do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, que surgiu acompanhada de trupe de palhaços, perna-de-pau e outros personagens.


Em seguida, sob regência de Elena Koyonova , a Orquestra Jovem Claudio Santoro brindou o público com canções executadas por alunos do Liceu de Artes e Ofícios que leva o nome do maestro amazonense, até a chegada do Papai Noel.


Após a emoção de ver o Largo de São Sebastião ganhar a iluminação especial da Árvore, o Papai Noel seguiu para a Casa das Artes, disponível para visitas todos os dias, até 22 de dezembro, das 17h às 20h30, gratuitamente. A festa seguiu com a Orquestra Jovem Claudio Santoro e a cantora Fátima Silva.


Acompanhado da família, o governador em exercício destacou que, este ano, a programação natalina do Governo do Amazonas incluiu a economia criativa em suas ações. “O diferencial é que, neste ano, o Governo do Estado do Amazonas fez o evento somado à economia criativa. Há uma feira no Largo de São Sebastião, permitindo que os eventos culturais se somem a atividades de produção, desenvolvimento e renda”, afirmou Carlos Almeida.


A feira natalina é composta por 20 expositores, voltados para a comercialização de alimentos e artesanato. Ela também funcionará, diariamente, a partir das 17h. No local foram dispostas mesas e cadeiras para garantir mais comodidade aos consumidores.

Foto:Bruno Zanardo / Secom Amazonas


O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressaltou que a realização de “Presente de Natal” envolve centenas de pessoas, entre produtores, técnicos e artistas, empenhados em inspirar o público com a magia do período, no entorno do maior patrimônio cultural do Amazonas. “Até o dia 22 vamos ter programações artísticas, teatro, dança, musica, feira de artesanato e gastronomia, além de outros pontos de venda diversos. E, no dia 17, começamos o espetáculo ‘A Caixa Mágica do Natal’, no Teatro Amazonas, que está imperdível”, adiantou.


Pela primeira vez prestigiando a inauguração da Árvore de Natal, a estudante Alessandra Souza disse que pretende voltar para conferir a programação dos outros dias no Largo. “Achei espetacular, junto com os fogos, foi emocionante e impactante. Fiquei maravilhada”, revelou.


Nesta segunda-feira (9), o público poderá conferir o Coral da Sefaz e Madrigal do Ceci. Todos os dias, a Feira Natalina e a Casa do Papai Noel funcionarão a partir das 17h.





Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/