Exposição do Concultura reúne obras amazonenses

Integrando a programação do seminário promovido pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), na próxima segunda-feira, (21), estreia a exposição ‘Panorama das Artes no Século XXI’, reunindo obras de artistas amazonenses, com curadoria do artista Afrânio Santos. A exposição estará aberta no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro.
A exposição ‘Panorama das Artes no Século XXI’ é uma experiência coletiva de artes visuais transversais que apresenta artistas de média trajetória, formando um retrato das artes visuais em Manaus no ano de 2018. A proposta temática da cidade de Manaus permeia o cotidiano de todos, com técnicas e estética diversas.

Foto: Divulgação
Compõem a exposição obras dos artistas Karen Cordeiro, Cristoffer Ferreira, Marcos Romano, Bakv Pedra, Davi Martins, Ítalo Alus, Ana Keite Cruz (k8_cruz), Lincoln Rocha (Ecto), Monik Ventilari, Yro Anjos, Teti Belém, Lucilene Santos, Paulo Olivença e Francisco Ricardo.

Esse grupo dialoga com a cidade utilizando como meio as instalações, a arte geométrica, a colagem, a pintura, a gravura, o desenho, o grafite, a aquarela, o estêncil, o lambe, a fotografia e a audioarte experimental, desvendando de forma poética a paisagem afetiva de cada artista e seu contemplar singular de Manaus.
A exposição ficará em cartaz do dia 21/5 a 1/6, das 9h às 17h. A visitação é gratuita.

Seminário

No período de 21 a 25 deste mês, o Concultura promoverá em Manaus o Seminário “Panorama das Artes no Século 21”. Além da exposição, a programação, inclui palestras, no Caua. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição gratuita, acessando o site do Concultura.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade