Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Escola de idiomas realiza festival que premia curtas em Manaus

Escola de idiomas realiza festival que premia curtas em Manaus
Neste sábado (23), o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos de Manaus (ICBEU), realiza uma cerimônia de premiação do ICBEU Film Festival, mostra competitiva de curtas em inglês baseada no Oscar, para o melhor curta-metragem em diversas categorias, que será realizada, a partir das 19h, no Auditório Ruy Alencar, na própria instituição. 

Este projeto incentiva a produção cinematográfica no estado do Amazonas, bem como almeja expandir e fomentar o conhecimento dos alunos na língua inglesa por meio da sua incursão na arte cinematográfica, além de proporcionar aos alunos atividades dinâmicas e uma oportunidade de participar de um evento em língua inglesa, além da sala de aula. 

Os participantes são grupos formados por alunos da instituição, bem como convidados externos. Os filmes tem tempo máximo de 3 minutos e mínimo de 1 minuto. 

Para auxiliar os participantes em suas produções, o ICBEU promoveu diversos workshops ministrados por professores da instituição. No workshop de Introdução à Linguagem Cinematográfica, por exemplo, foram explorados conceitos e termos bases para uma primeira produção audiovisual fundamentais da arte cinematográfica, como cena, roteiro, continuidade, takes, planos, bem como suas equivalências em inglês, através de exemplos práticos e de forma interativa. 

Foto: Divulgação
Já no workshop de Edição e Efeitos Visuais, os participantes puderam aprender mais sobre técnicas de edição visual e sonora para a produção de curtas em alta definição através de softwares, bem como a utilização de outras ferramentas para a adição de efeitos especiais visuais e sonoros.

Entre os prêmios para as produções mais destacadas, estão bolsas para estudar inglês no ICBEU, Ipads, câmeras de alta resolução (go pros), quantias em dinheiro distribuídas entre 7 categorias distintas: 

Roteiro;
Direção; 
Edição (som & vídeo);
Melhor Ator;
Melhor Atriz; 
Melhor Filme-Escolha do Público;
Melhor Filme. 

Alguns filmes pré-selecionados e indicados serão exibidos em sessões especiais na própria instituição no mês de fevereiro, para a escolha do público, promovendo assim a integração entre as equipes, os estudantes e o público.  

Os principais critérios para a seleção e a premiação das obras são: originalidade, criatividade, domínio da linguagem audiovisual e inglesa e adequação às regras estabelecidas. 


Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/