Encontro celebra Dia Nacional do Reggae, em Manaus, neste sábado

Em Manaus, o Dia Nacional do Reggae, celebrado em 11 de maio, será marcado por um encontro musical, que acontecerá neste sábado, a partir das 15 horas, no Largo de São Sebastião, no Centro, com acesso gratuito. O evento, realizado com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com o cantor Cileno e as bandas Amazion, Canhamukaya, Johnny Jack Mesclado e DJ Tubarão.

Segundo o organizador Elso Correia, estão confirmadas participações especiais de nomes como Deevan Vital, do Ponto Vital; Emerson Lima, da La Responsa; Habib Mokdci, da Groovibe; Vivian, da Gramophone; e Pâmela do Valle, além da Radiola Reggae Roots, com DJs Cleusson Silva e Ras Milton.

Foto: Divulgação

“Cada banda terá um convidado. É a primeira edição deste festival, com uma grande homenagem de artistas locais no aniversário de morte de Bob Marley”, explica Elso. “A data comemorativa foi decretada e sancionada na Lei 12.630, assinada por Dilma, publicada em 20­12 e, a partir deste ano, o evento entra para o calendário oficial de Manaus”.

Programação

Quem abre o festival é a banda Canhamukaya, com repertório 100% Bob Marley e um integrante novo, o guitarrista Zé Mário. Em seguida, será a vez de Cileno, que, durante uma hora, vai apresentar o trabalho autoral e clássicos de Bob Marley, Natiruts, Gilberto Gil e Cidade Negra.

Já a Johnny Jack Mesclado, que completa 20 anos em 2019, vem com setlist autoral, com sucessos como “Quebrando a Rotina” e “Mari e Juan”. O grupo tem quatro CDs e dois EPs lançados e aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

SERVIÇO

O QUE É: Dia Nacional do Reggae Manaus

QUANDO: 11 de maio, às 15h

ONDE: Largo de São Sebastião, Centro

QUANTO: Gratuito

INFORMAÇÕES: 9 9370-6856

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade