Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Em Manaus, temporada de Festival Folclórico nos Bairros encerra neste fim de semana

Em Manaus, temporada de Festival Folclórico nos Bairros encerra neste fim de semana

Neste fim de semana, duas festividades da zona Norte encerram a temporada de Festivais Folclóricos nos Bairros de 2019. Os festivais contam com o apoio da Prefeitura de Manaus e iniciaram no dia 31 de maio. A edição deste ano teve 94 festivais contemplados pelo edital 003/2019, que destina apoio estrutural de som, iluminação, palco, tablado ou equipamentos similares.

 

No conjunto Canaranas, Cidade Nova, desta sexta-feira, 30/8, a domingo, 1º/9, a partir das 19h30, na avenida Padre João Ribeiro, acontece o Arraial de Nossa Senhora da Assunção. A festividade tipicamente junina contará com a apresentação de danças folclóricas, comercialização de comidas típicas e guloseimas, além de programação especial para a criançada, como brinquedos infláveis e pescaria.

Foto: Leonardo Leão/Manauscult 

Segundo uma das coordenadoras do arraial no Canaranas, Maria Socorro Gonçalves, a festa costuma reunir as seis comunidades presentes no conjunto e é sempre muito esperada pelos moradores locais.

 

“A maioria dos moradores das adjacências e também do conjunto participa e prestigia o arraial. É sempre muito animado! A gente traz danças folclóricas também para abrilhantar ainda mais as noites de festa, sem contar nas comidas e guloseimas típicas juninas, que não podem faltar em um arraial. Vai ser mais uma edição animada e segura”, disse Maria Socorro.

 

Já na segunda etapa do bairro Cidade Nova, também na zona Norte, acontece a 6ª Festa das Barracas. A edição, que será realizada no sábado, 31/8, a partir das 17h, na rua 79, n° 2, núcleo 14, conta com o apoio da comunidade local, no intuito de arrecadar verba para a construção da Igreja Missionária Cristã.

 

No evento, comidas típicas da temporada junina serão comercializadas. Para as crianças, brincadeiras e pescaria com prêmios, também doados pela comunidade local. A música contará com a participação de adoradores que atuam no coral da igreja.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/