Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Conta um Conto: escritor amazonense Jan Santos realiza oficina para jovens de Manaus

Conta um Conto: escritor amazonense Jan Santos realiza oficina para jovens de Manaus

A dica que todo escritor dá para os iniciantes é desenvolver o ato da leitura, mas quais são os outros itens necessários para se sair bem no mundo literário? Pensando nisso, a Fundação Rede Amazônica em parceria com o escritor amazonense Jan Santos realiza duas oficinas de contos que tem o objetivo de incentivar o acesso do público infanto-juvenil ao universo literário.

Nesta terça-feira (23), a partir das 14h, a programação será realizada no Instituto de Amor Eurípides Barsanulfo, localizado no Bairro Colonia Antônio Aleixo. O instituto é parceiro da Associação O Pequeno Nazareno, e juntos atendem adolescentes do Projeto Gente Grande, que tem como finalidade proporcionar conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam para o processo de aprendizagem.

Foto: Reprodução/Shutterstock


Já na quarta-feira (24), as crianças do Bairro Monte das Oliveiras serão beneficiadas com a oficina. O encontro acontecerá no ”Espaço Ler+1” no Shopping Manaus ViaNorte, com vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas no link. 

Talento da terra

Formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jan Santos, participou do projeto Eu Escritor e começou a desenvolve amor pela escrita. Em 2013, ele lançou seu primeiro livro ”Evangeline - Relatos de um Mundo sem luz”. Sua segunda publicação, ”A Rainha de Maio”, em parceria com a editora Lendari, aconteceu em 2016. O livro mais recente do jovem amazonense é ”O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo”.

Na opinião de Jan, o acesso ao mundo literário é importante para crianças e jovens, ainda mais para quem gosta de escrever. ”Qualquer escritor fica realizado quando tem a participação do leitor em sua obra, mas quando a gente tem a oportunidade de auxiliar outras pessoas na produção dos seus conteúdos, a sensação é ainda melhor. Fiquei feliz quando a Fundação Rede Amazônica me deu essa oportunidade, pois, gosto de repassar as coisas que aprendi”, contou.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/