Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Julho 2021

Com público recorde, Museu da Cidade de Manaus passa a funcionar aos domingos e feriados

Com público recorde, Museu da Cidade de Manaus passa a funcionar aos domingos e feriados
Com público recorde de mais de 10 mil pessoas somente no primeiro mês de visitação, o Museu da Cidade de Manaus, localizado no Centro Histórico, abrirá ao público aos domingos e feriados. Agora, a visitação, que é gratuita, poderá ser feita das 9h às 17h, de terça a domingo. O novo horário começa a valer já neste domingo (16), abrangendo o período de férias escolares, quando a visitação passa a ser maior.

A iniciativa atende ao planejamento de gestão do museu, onde a Prefeitura de Manaus estende os dias de funcionamento com objetivo de atender a alta demanda registrada, tanto de visitantes locais quanto de turistas de outras cidades brasileiras e até mesmo de estrangeiros, principalmente os que desembarcam dos navios no Porto, durante a Temporada de Cruzeiro. Às segundas-feiras, o museu é fechado para manutenção.
 
Foto: David Batista/Manauscult 
Aberto ao público no dia 24 de outubro deste ano, data em que se celebra o aniversário de Manaus, o Museu da Cidade de Manaus funciona no prédio do Paço da Liberdade.

Confira também: Réveillon de Manaus terá shows de Luan Santana, Joelma e 'Elas Cantam Samba'

A exposição de longa duração 'A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura', assinada por um dos maiores especialistas no segmento, o curador Marcello Dantas, conta a história do povo amazônida em Manaus, utilizando a tecnologia que, de forma interativa, ajuda a aguçar os sentidos dos visitantes, tornando-os abertos à percepção da história, cultura e gente que constituiu e que ainda constrói a identidade do que é ser Manaus.

Estação das Docas inicia celebrações de Natal em Belém; confira programação

Escolas e grupos de turistas que queiram agendar visita podem entrar em contato nos seguintes telefones:  3622-4991, e no WhatsApp 98822-4497.

Natal do Abraço na Feira do Paço

Neste fim de semana, excepcionalmente por conta da programação do “Natal do Abraço na Feira do Paço”, o Museu da Cidade de Manaus funcionará das 9h às 20h (as entradas deverão ser feitas até as 19h20).

O Natal do abraço acontecerá no sábado e domingo, 15 e 16/12, a partir das 16h, com a apresentação de corais, cantata de Natal, espetáculos teatrais e a Feira de gastronomia e arte criativa do Paço, promovida pelo Instituto Amazônia. 

Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/