Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Boa Vista dá início ao ‘Maior Arraial da Amazônia, nesta quarta-feira

Boa Vista dá início ao ‘Maior Arraial da Amazônia, nesta quarta-feira

Já está quase tudo pronto para 19ª edição do Maior Arraial da Amazônia, que será realizado na Praça Fábio Marques Paracat em Boa Vista, capital de Roraima. Com o tema “A chama que aquece o coração”, a festa começa nesta quarta-feira e vai até domingo (23). São esperadas mais de 200 mil pessoas nas cinco noites de evento.

Já a Arena Junina, localizada na Praça Velia Coutinho, é o espaço das tradicionais apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos. Serão três alas de arquibancadas com cobertura, sendo cinco mil lugares para os espectadores. A Prefeitura da cidade informou que investiu R$ 2,7 milhões no arraial, com a expectativa de movimentar R$ 12 milhões na economia do município.

Foto: PMBV/Divulgação

A praça de alimentação desta edição será a maior de todas, com 2.800 metros quadrados, toda coberta. O público poderá apreciar comidas de várias regiões do país. O espaço vai oferecer ainda 30 brinquedos e um parquinho para as crianças.

Como parte da tradição do arraial, será servida na tenda de Tradição Junina, a maior paçoca de carne de sol do mundo, que este ano terá uma 1 tonelada e 25kg.

Para garantir a segurança, haverá 34 câmeras em pontos estratégicos da praça e ainda a atuação de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Roraima.

Não vai faltar música no Maior Arraial da Amazônia. Além de bandas locais, a primeira noite do evento terá uma atração nacional: a banda paraibana Magníficos, que toca a partir das nove da noite.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/