Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Autor amazonense Milton Hatoum lança livro ‘Pontos de Fuga’ na UEA, nesta sexta

Autor amazonense Milton Hatoum lança livro ‘Pontos de Fuga’ na UEA, nesta sexta
O escritor amazonense Milton Hatoum, vencedor de prêmios nacionais e internacionais, estará, nesta sexta-feira (6), às 14h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) para o lançamento da obra “Pontos de Fuga”, segundo livro da trilogia “O Lugar Mais Sombrio” e também para um bate-papo com o público.

Foto:Rickardo Marques/Rede Amazônica

Neste volume, que tem o período marcado pela ditadura militar brasileira e pelos sonhos de liberdade, o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo. Distante do pai opressor, dos amigos e de Dinah, atriz militante com quem tem uma relação amorosa, ele presencia a rigidez do regime autoritário no país, ao passo que prova as adversidades da vida adulta, sempre assombrado pelo misterioso desaparecimento de sua mãe.


Sobre o autor


Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952. Estudou arquitetura na Universidade de São Palo (USP) e estreou na ficção com “Relato de um certo Oriente”, publicado em 1989 e vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance do ano. Seu segundo romance, “Dois irmãos”, de 2000, mereceu outro Jabuti e foi traduzido para 12 idiomas e adaptado para a televisão, teatro e quadrinhos. Com “Cinzas do Norte”, de 2005, Hatoum ganhou os prêmios Jabuti, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Em 2006, lançou “A cidade ilhada”, uma reunião de contos breves. É colunista dos jornais, O Estado de S. Paulo e O Globo. Em 2017, recebeu do governo francês o título de Officier de L’Ordre des Arts et des Lettres.


Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/