Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

A voz: o poderoso instrumento de cura

A voz: o poderoso instrumento de cura

A voz é o instrumento ancestral que carregamos desde o sempre. É o nosso primeiro elemento musical. A proposta é despertar as vibrações sonoras da alma como forma de entrarmos em harmonia e de relembrar a frequência original do nosso ser.”

Ana Voiss

Olá buscadores! Como vocês já devem ter percebido, o nosso assunto de hoje é a cura através dos sons, da voz, das frequências e vibrações sonoras. Eu uso a palavra cura porque desde de tempos ancestrais já se sabe que o canto, o som, a vibração e a frequência são forças poderosas que influenciam a matéria e a vida em nível profundo.

Foto: Divulgação

Lembram das vezes em que falei que tudo é energia e vibração? Então? É isso mesmo! Absolutamente tudo no universo está em constante vibração. Toda energia produz uma vibração e toda vibração, por conseguinte, produz um som. Então...O som é o que? ENERGIA, GENTE!

Quando o som flui através de nossos corpos (físicos e sutis), ele influencia a sua vibração e permite um rearranjo, uma harmonização profunda. A combinação correta de sons podem levar organismo humano a retomada do equilíbrio interno e ao despertar da força, do poder interior ( sabe os cantos de guerra?). 

O que estou dizendo é que o som é uma ferramenta poderosa de transformação. A voz, o som, a  música podem alterar a realidade da matéria e, dependendo da intenção e correta aplicação, também promover a cura.


Nas Tradições xamânicas ancestrais , que são encontradas em todo o mundo, temos o canto de alma. O xamã usa o canto, o ritmo, os tambores para entrar em um estado alterado de consciência e acessar realidades paralelas. 

Foto: Divulgação

Vários estudos nos falam sobre o impacto da música no nosso sistema nervoso, alterando as batidas do nosso coração, a nossa respiração,  pressão sanguínea e o nosso estado de humor. As reações podem variar em cada indivíduo e o resultado é sempre único e de acordo com o som e a frequência emitido e captado.

A verdade é que somos seres energéticos e sonoros,  nosso corpo foi criado para captar e processar todo esse fluxo energético. Então se você está consciente disso e  sabe criar e manipular essa vibração você pode transformar a realidade ao seu redor e criar uma realidade mais harmônica. Entende?

Os sons reverberam em nossos chacras. Os chacras são centros de força que captam as energias que nos circundam  e, como um transformador, “convertem” essa energia para um padrão que o corpo possa assimilar, se nutrir, se curar e se harmonizar. 

 

“O som tem a capacidade de curar o corpo, desbloquear chakras, movimentar energia e alterar matéria física. A voz é única para cada pessoa. É a marca da alma, como uma digital.” Afirma Ana Voiss que estará em Manaus no próximo fim de semana, ministrando uma oficina voltada ao despertar das forças curativas da voz.

Foto: Divulgação

A esse respeito Ana nos fala ainda: “A cada dia vem ficando mais clara a importância do som para a cura, afinal nós somos feitos de vibração. A música é uma ferramenta maravilhosa para elevar nosso estado de consciência, nos sintonizar com nosso coração, e liberar muitas curas. De todos os instrumentos musicais, a voz é o único inato, e cada pessoa tem a sua, intransferível, única e inigualável. Adicione a ela quem a pessoa é, os elementos físicos, mentais, emocionais, espirituais, elementais e assim temos o  timbre de cada um. Muita gente não gosta da sua própria voz, porque a acha “feia” ou porque não é igual a de uma outra pessoa. Costumamos esquecer do poder que é ter algo único e criativo para trazer para a Terra. É uma forma orgânica de deixar sua marca vibracional no mundo. De conhecer sua identidade pelo seu som. E quando decidimos pelo compartilhar de nossas vozes? E quando transformamos nosso som em palavra, ou música, ou frequência de cura ? A voz é uma ferramenta curativa muito poderosa que podemos dispor a qualquer momento, e isso é muito importante de ser aprendido ! Então, o que proponho nesse vivência,  é  começar a conhecer esse poder da voz.  Não precisa “saber” cantar, pois basta ter voz para cantar. “

Foto: Divulgação

É isso galera! Mais uma vez a palavra aqui é autoconhecimento. Nesse caso conhecer a potencialidade vibracional da sua voz. O bom uso e conhecimento da própria voz pode se tornar um eficiente instrumento de cura. Cantar nos faz olhar com mais carinho e leveza para nossas emoções, para nossos desejos, nossas lembranças e para nossa vida. Nos permite acessar curas físicas e emocionais através da beleza.

Meu nome é Mestre Dan e eu digo: Ahoooo!!!

SOBRE A FACILITADORA ANA VOISS

Ana Voiss, desde que teve seu primeiro filhote, mestrinho que iluminou o início do caminho do seu autoconhecimento, se surpreendeu. Trabalhava como cantora, musicista e professora de canto desde 2004. Mas foi nesse caminho de se autoconhecer que descobriu o poder curativo da voz e o quão forte ela é ligada com nossa identidade. 

Com formações e estudos em música e terapias de cura como cantoterapia, thetahealing, reiki, causa emocional das doenças, tantra, parto natural, alimentação natural, Ana tem então aplicado práticas canto terapêuticas em alunos, e tem atendido pessoas que estão em busca de cura e autoconhecimento. Também está atendendo ao chamado de viabilizar vivências de cantoterapia para auxiliar outras pessoas a descobrirem e sentirem o poder de cura que tem a sua voz e, se houver encantamento, se aprofundarem nesse especial e sagrado conhecimento.

Veja mais notícias sobre Dan Holanda.

 

Comentários: 1

Juan Henrique de Carvalho em Domingo, 28 Março 2021 21:19

Olá isso é um curso ? Tenho interesse 4899660-4662

Olá isso é um curso ? Tenho interesse 4899660-4662
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/