Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

400 anos de Belém é tema na mostra do Cine Estação das Docas

O documentário 'Fisionomia Belém' faz parte da programação. Foto: DivulgaçãoBELÉM - O Cine Estação das Docas já começou a celebrar os 400 anos de Belém. Desde a última quarta-feira (6), dois filmes rodados na capital paraense em épocas distintas ganharam exibição no cine. Os filmes 'Um Dia Qualquer', de Líbero Luxardo e 'Fisionomia Belém', de Relivaldo Pinho e Yasmin Pires estão em exibição. A programação de janeiro conta ainda com o filme 'Desejo e Obsessão', de Claire Denis.

Um Dia Qualquer:

'Um Dia Qualquer' é um passeio nostálgico pela Belém dos anos 60, com direção e argumento de Líbero Luxardo e música de Waldemar Henrique. O filme conta a história de Carlos, que ao perder a esposa, passa a vagar pela capital paraense. As imagens revelam o cotidiano da cidade, com cenas no bar A Maloca, nos tipos de transporte urbano, as praças da República e Batista Campos, o Ver-o-Peso, o cemitério da Soledade e a igreja do Carmo.

Assista o trailer de 'Um Dia Qualquer':Fisionomia Belém:

'Fisionomia Belém', de Relivaldo Pinho e Yasmin Pires, mostra a cidade contemporânea em meio as transformações inevitáveis. O cineasta Fernando Segtowick, o pintor Eder Oliveira, o jornalista Lázaro Magalhães, o escritor Edyr Augusto Proença e o professor de Filosofia Ernani Chaves são os mediadores para falar sobre essa personagem única que é Belém do Pará. As imagens são editadas de uma produção que começou em 2014, por ocasião das atividades do grupo de pesquisa Comunicação, Antropologia e Filosofia.

Assista o trailer de 'Fisionomia Belém':



Desejo e Obsessão:

'Desejo e Obsessão', com Vicent Gallo, narra a história de Shane e June, dois norte-americanos em viagem a Paris. Ele é um homem atormentado, tomado por um delirante e incontrolável apetite sexual, e por isso procura desesperadamente Léo Semeneau, um médico francês com quem trabalhou em perigosos experimentos. Por seu lado, o Dr. Semeneau persegue Cora, sua insaciável esposa que fugiu do quarto onde é mantida presa. Uma série de contratempos encaminha este estranho caso de amor rumo a um trágico desfecho.Assista o trailer de 'Desejo e Obsessão':Confira abaixo datas e horários dos filmes:

Domingo, 10 de janeiro

10h - 'Um Dia Qualquer'
18h - 'Fisionomia Belém'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Quarta-feira, 13 de janeiro

18h - 'Uma Dia Qualquer'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Quinta-feira, 14 de janeiro

18h - 'Fisionomia Belém'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Domingo, 17 de janeiro

10h - 'Fisionomia Belém'
18h - 'Um Dia Qualquer'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Domingo, 24 de janeiro

10h - 'Um Dia Qualquer'
18h - 'Fisionomia Belém'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Domingo, 31 de janeiro

10h - 'Fisionomia Belém'
18h - 'Um Dia Qualquer'
20h30 - 'Desejo e Obsessão'

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/