Nesta quinta-feira (16) tem a noite do Grammy Latino. Entre os mais de 45 brasileiros indicados à premiação está o artista paraense Pinduca, o rei do Carimbó.
A cerimônia será em um centro de convenções de Las Vegas, e terá apresentação de Tommy Torres, compositor, produtor e cantor, e que por três vezes foi ganhador da estatueta.
Pinduca concorre na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” com o CD “No embalo do Pinduca”, lançado em 2016 com produção musical de Manoel Cordeiro, e uma releitura dos grandes sucessos que marcaram a carreira do artista.
No “embado do Pinduca” traz no repertório: “Sinhá Pureza”, “Sem você nada é bonito”, “Vamos farrear”, “Garota do tacacá”, “A dança do carimbó”, “Pai Xangô”, Carimbó do macaco”, “Cavalo velho”, “Siriá do Pará”, “Não posso mais”, “O rico e o pobre”, “Embarca morena”, “Bala de rifle”, “Marcha do vestibular” e “Comancheira”.
Entre os concorrentes do Rei do Carimbó, estão: “Batom bacaba”, de Partícia Bastos; “Canta o Trio Nordestino”, do Trio Nordestino; “Ascensão”, de Vários artistas, e “Ao Vivo: Melodias Do Sertão”, de Bruna Viola.
A 18ª edição da cerimônia latina terá a participação de outros artistas brasileiros, e uma das primeiras apresentações será a de Tiago Iorc.