Que tal tomar café ouvindo boa música? Orquestra de Câmara apresenta concerto “Estações

Foto: Reprodução/SEC-AM

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promove neste domingo (4), mais uma edição do Café Concerto, nos Concertos Matinais! A apresentação acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça, a partir das 11h da manhã, com entrada gratuita e apoio do Café Manaus. O concerto, intitulado Estações, fica a cargo da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Marcelo de Jesus, e contará com peças de autoria do argentino Astor Piazzolla e do italiano Antonio Vivaldi.

De Vivaldi, a OCA interpreta a obra As Quatro Estações. Composta em 1723, a peça é mais famosa composição de Vivaldi, e em quatro concertos, cada um com três movimentos, mostram a primavera, o verão, o outono e o inverno, no melhor estilo barroco.
Em seguida, a orquestra viaja para o século 20, e executa o tangoPrimavera Porteña, de Astor Piazzolla. Composta em 1970, a peça é a terceira das Cuatro Estaciones Porteñas, também de Piazzolla, escritas originalmente para violino, violoncelo, viola e contra-baixo. Entre 1996 e 1998, as peças foram rearranjadas para orquestra de cordas pelo russo Leonid Desyatnikov.
O concerto será totalmente interativo e contará com as interpretações dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Wesley Lira e Bogdan Hudzelaits. “A ideia é aproximar o público dos instrumentos clássicos e estimular o estudo da música, ressaltando o primoroso trabalho executado pelo governo do Amazonas, por meio do Liceu”, destacou o idealizador do projeto, maestro Marcelo de Jesus.
O Café Concerto conta ainda com as participações dos violinistas Elena Koynova e Fernando Lima, que também desmistificarão o instrumento junto ao público presente, mostrando que a música não tem fronteiras e nem idade para quem quer seguir na área. O evento promete, ainda, muitas surpresas.
Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o concerto será uma oportunidade ímpar para as pessoas desfrutarem da boa música. “Será um momento sem igual, onde veremos uma de nossas orquestras em ação, além, claro, de poder vivenciar a música, junto à família e amigos”, afirma.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse  e Facebook o Portal da Cultura.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade