Quarentena: festival on-line reúne 50 artistas do Acre

O projeto é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e ocorre até o dia 6 de maio com apresentação de 50 artistas da capital acreana

Artistas de Rio Branco promovem o “FestVida Arte de Casa para o Mundo”. Três lives diárias vão ser transmitidas pelas redes sociais. A iniciativa é opção para divertir as pessoas que estão em isolamento e ajudar a conter o avanço do novo coronavírus. O evento também é um incentivo aos artistas locais que estão sem trabalhar nesse período.

O projeto é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e ocorre até o dia 6 de maio com apresentação de 50 artistas da capital acreana, conforme informou o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

O edital de credenciamento começou ainda no mês de março e contou com mais de 100 inscrições, que permitem a apresentação on-line. Cada artista vai receber um cachê de R$ 1 mil para fazer as apresentações que devem ocorrer diariamente, pelas próximas duas semanas, nos horários de 17h, 19h e 21 h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“São diversos segmentos artísticos que estão participando. Hoje, por exemplo, a gente tem uma aula de carimbó, depois temos artes visuais, com uma performance de pintura, e depois a gente tem música com o André Dantas”, informou.

Carvalho disse que a programação deve ser lançada diariamente nas páginas da prefeitura e da FGB, e garante que serão três lives diárias, durante esse período.

“A prefeita Socorro Neri ficou muito sensibilizada com o movimento cultural porque a gente sabe que, nesse período de pandemia e quarentena que a gente está vivendo é um setor que sofre um impacto muito grande. O artista precisa do público, dos barzinhos e casas de música, teatros. Então, foi uma ação pensando em contribuir para essa economia criativa com o pagamento desse cachê”, falou.

Além disso, Carvalho afirmou que o FestVida também incentiva as pessoas a ficarem em casa e os artistas a continuarem promovendo cultura.

“A ideia é um grande festival online. Temos do forró ao pop, teatro, atrações infantis, está bem bonita a programação”, concluiu Carvalho.

Confira programação da primeira semana:


21 de abril


17h – Contar e Cantar (Daisy Padula)
19h – Átila Miller de casa para sua casa (Átila Miller)
21h – Show Nauasakiri (Alberan Moraes)

22 de abril

17h – Contação de história e brinquedos cantados (Vitória Farias)
19h – Entre silêncios e palavras (Glauber Jansen)
21h – Live Acústica (Cantor Gil)

23 de abril

17h – Samba em Casa (Gugu do Cavaco)
19h – Do Oiapoque ao Chuí, Sua Família é a minha Família (Ferdiney Rios)
21h – Levada do Guetto (Kário Rafael)

24 de abril

17h – Live Mapinguari – A Lenda (Enilson Amorim)
19h – Live com Dayvid Vale (Dayvid Vale)
21h – Dito Bruzugu toca Os Descordantes (Dito Bruzugu)

25 de abril

17h – Aventuras de Tampinha (Sacha Alencar)
19h – Cantinho Musical (Rogério Coelho)
21h – Live do Cristiano Pressão (Cristiano Pressão)

26 de abril

17h – Espetáculo Um Grande Show de Circo (Palhaço Microbinho e sua trupe)
19h – Quarentena da Diversidade (Dheyvison Bruno)
21h – Live com DJ Saulo Cavalcante (Saulo Cavalcante)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvore amazônica, Samaúma é escolhida como logomarca do Brics Brasil

Com cores relacionadas às bandeiras dos países-membros e gigante da floresta amazônica como inspiração para a logo, a Presidência do Brasil apresenta projeto visual do Brics 2025.

Leia também

Publicidade