Quarentena: festival on-line reúne 50 artistas do Acre

O projeto é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e ocorre até o dia 6 de maio com apresentação de 50 artistas da capital acreana

Artistas de Rio Branco promovem o “FestVida Arte de Casa para o Mundo”. Três lives diárias vão ser transmitidas pelas redes sociais. A iniciativa é opção para divertir as pessoas que estão em isolamento e ajudar a conter o avanço do novo coronavírus. O evento também é um incentivo aos artistas locais que estão sem trabalhar nesse período.

O projeto é da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e ocorre até o dia 6 de maio com apresentação de 50 artistas da capital acreana, conforme informou o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

O edital de credenciamento começou ainda no mês de março e contou com mais de 100 inscrições, que permitem a apresentação on-line. Cada artista vai receber um cachê de R$ 1 mil para fazer as apresentações que devem ocorrer diariamente, pelas próximas duas semanas, nos horários de 17h, 19h e 21 h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“São diversos segmentos artísticos que estão participando. Hoje, por exemplo, a gente tem uma aula de carimbó, depois temos artes visuais, com uma performance de pintura, e depois a gente tem música com o André Dantas”, informou.

Carvalho disse que a programação deve ser lançada diariamente nas páginas da prefeitura e da FGB, e garante que serão três lives diárias, durante esse período.

“A prefeita Socorro Neri ficou muito sensibilizada com o movimento cultural porque a gente sabe que, nesse período de pandemia e quarentena que a gente está vivendo é um setor que sofre um impacto muito grande. O artista precisa do público, dos barzinhos e casas de música, teatros. Então, foi uma ação pensando em contribuir para essa economia criativa com o pagamento desse cachê”, falou.

Além disso, Carvalho afirmou que o FestVida também incentiva as pessoas a ficarem em casa e os artistas a continuarem promovendo cultura.

“A ideia é um grande festival online. Temos do forró ao pop, teatro, atrações infantis, está bem bonita a programação”, concluiu Carvalho.

Confira programação da primeira semana:


21 de abril


17h – Contar e Cantar (Daisy Padula)
19h – Átila Miller de casa para sua casa (Átila Miller)
21h – Show Nauasakiri (Alberan Moraes)

22 de abril

17h – Contação de história e brinquedos cantados (Vitória Farias)
19h – Entre silêncios e palavras (Glauber Jansen)
21h – Live Acústica (Cantor Gil)

23 de abril

17h – Samba em Casa (Gugu do Cavaco)
19h – Do Oiapoque ao Chuí, Sua Família é a minha Família (Ferdiney Rios)
21h – Levada do Guetto (Kário Rafael)

24 de abril

17h – Live Mapinguari – A Lenda (Enilson Amorim)
19h – Live com Dayvid Vale (Dayvid Vale)
21h – Dito Bruzugu toca Os Descordantes (Dito Bruzugu)

25 de abril

17h – Aventuras de Tampinha (Sacha Alencar)
19h – Cantinho Musical (Rogério Coelho)
21h – Live do Cristiano Pressão (Cristiano Pressão)

26 de abril

17h – Espetáculo Um Grande Show de Circo (Palhaço Microbinho e sua trupe)
19h – Quarentena da Diversidade (Dheyvison Bruno)
21h – Live com DJ Saulo Cavalcante (Saulo Cavalcante)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade