‘Príncipe da Toada’: cantor Dennis Martins apresenta cultura do boi-bumbá em festival no Peru

O artista levou ao palco do evento a toada ‘Força do meu Canto’, composta em parceria com Adriano Aguiar, poeta e compositor do Boi Caprichoso de Parintins.

O cantor Dennis Martins, conhecido como o ‘Príncipe da Toada‘ em Roraima, apresentou a cultura do boi-bumbá durante o Festival Toadeiro, na cidade de Yurimaguas, no Peru, onde mais de 15 grupos de dança de toadas se reuniram para celebrar a cultura amazônica.

Dennis Martins levou ao palco do evento a toada ‘Força do meu Canto’, composta em parceria com Adriano Aguiar, poeta e compositor do Boi Caprichoso de Parintins, no Amazonas.

Foto: Divulgação

A performance do “Príncipe da Toada” foi acompanhada pela dançarina Adriane Félix. O show em Yurimaguas teve como inspiração o tradicional Festival Folclórico de Parintins. Esta foi a segunda vez que Dennis participou de um evento internacional. O primeiro foi em Lisboa (Portugal) em 2010.

“Estou surpreso e muito feliz com o reconhecimento no Peru. Essa experiência me mostrou que a música e a dança transcendem barreiras e unem pessoas de diferentes culturas. Guardarei essas lembranças com carinho e continuarei a seguir meu coração, compartilhando meu talento e amor pela arte com o mundo”,

comemorou.

Após o festival em Yurimaguas, Dennis também se apresentou na cidade de Arequipa, localizada aos pés do Vulcão Misti, nas cordilheiras dos Andes. Lá, eles foram recebidos pelo grupo Revolución. E ao som da toada “Treme o Chão”, o cantor participou de um clipe gravado com o grupo peruano.

Com o sucesso no Peru, o cantor agora se prepara para retornar ao país no grande Festival de Toadeiros em Iquitos, previsto para fevereiro do ano que vem. Ao longo da carreira, iniciada em 1995, Dennis participou de vários festivais pelo país, entre eles o de Parintins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

AMAJAZZON: Festival reúne nomes internacionais do jazz e artistas da Amazônia

Evento internacional realiza sua segunda edição na capital do Pará, Belém, reunindo a música instrumental da Amazônia e o jazz mundial.

Leia também

Publicidade