Projeto de shows com os artistas nacionais busca arrecadar doações e levar amparo emocional durante pandemia
A ação solidária tem como objetivo arrecadar donativos às pessoas atingidas pela pandemia no Amazonas, e será realizada em dois dias consecutivos. Além da arrecadação de alimentos e outros materiais, os shows com oração dos artistas, conhecidos nacionalmente, levarão amparo emocional às pessoas abaladas, em virtude do colapso do sistema de saúde.
Os interessados em realizar doações em dinheiro poderão acessar o site https://www.sesc-am.com.br/doacoes/.
A transmissão será para todo Brasil através dos canais oficiais do Sesc Amazonas (@sescamazonas), dos artistas e rede de apoiadores. Os shows serão transmitidos diretamente dos estados onde os artistas residem, sem público presente. Na unidade do Balneário do Sesc Amazonas estará sendo feita a transmissão com apresentação e interação virtual.
Mesa Brasil na pandemia
O Mesa Brasil é um programa do Sesc, uma Rede Nacional de Banco de Alimentos que atua no combate à fome e ao desperdício, e na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Somos a ponte entre onde sobra e onde falta. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.
Durante a pandemia da Covid-19 no Amazonas, o Mesa Brasil já distribuiu mais de 1 milhão e 300 mil quilos de alimentos e o programa tem desdobrado sua atuação em outras frentes, com realização de campanhas e ações que visam incentivar a solidariedade e ampliar o recebimento de doações. Além de alimentos, são distribuídos produtos de limpeza, higiene pessoal, EPIs, essenciais na prevenção à Covid-19.