Musical Paixão Pela Vida espera público de 16 mil pessoas em Manaus

A Igreja Presbiteriana de Manaus realiza o musicalPaixão pela Vida‘, evento que retrata cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo entre 8 e 22 de abril. O evento, realizado há 35 anos, já faz parte do calendário cultural da cidade. Com 1h50 minutos de duração, o espetáculo reúne aproximadamente 700 participantes, maioria voluntários, que estão envolvidos em diferentes áreas como coral, orquestra, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem, entre outros.

As apresentações iniciam às 19h30, no Espaço Pedras Vivas (EPV), localizado na avenida Pedro Teixeira, n°.2650, no bairro Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia). O espetáculo é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A organização estima que 16 mil pessoas assistam ao musical este ano, um total de duas mil por noite. Serão oito apresentações e os convites serão distribuídos na secretaria da igreja, no ‘EPV’ em horário comercial. Junto com o convite, o público deve levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos doados serão distribuídos às famílias necessitadas de Manaus e também de comunidades ribeirinhas.

Quem comparecer ao evento poderá visitar a cidade cenográfica, montada na área externa do salão principal. Trata-se de uma reprodução da cidade de Jerusalém, nos tempos de Jesus. O público encontrará: mercado, olaria, carpintaria, um poço e uma casa tipicamente judaica, além de alguns personagens vestidos a caráter que interagem com os visitantes. É uma prévia do que acontecerá no decorrer da peça.

O coral interpreta diferentes gêneros musicais, como: rock, jazz, blues, MPB e música clássica. As canções são executadas ao vivo tendo, em alguns momentos, trechos gravados em estúdio, por uma orquestra. As coreografias, os atos teatrais e a maioria das canções foram criadas pelos membros da igreja. As cenas são fiéis às passagens bíblicas, que relatam os milagres de Jesus, a propagação do evangelho, a perseguição, morte e ressureição do Cristo Salvador. Os ensaios começaram no final de 2016.

Foto: Divulgação
Mas não são apenas os artistas que se preparam para o evento. O Musical movimenta um grande número de pessoas que trabalham em diferentes áreas, como Alimentação, Recepção, Estacionamento, Brigada de incêndio, Comunicação, Maquiagem, Contrarregra, entre outros.

Os portões da cidade cenográfica serão abertos às 18h, às 19h serão liberação os assentos e a apresentação inicia às 19h30. Confira o Roteiro do espetáculo:

1° Ato – O verbo se fez carne 
Actus Dei
Gênese

2º Ato – Entrada triunfal

3º Ato – Os ensinos do rei – Bem-aventuranças
Pai Nosso
Pequeno Rebanho
Mulher de Samaria
Nicodemos

4º Ato – Os milagres do rei
Lázaro
Tempestade

5º Ato – O cenáculo com o rei
Celebração  

6º Ato – A paixão do rei 
Getsêmani
Judas
Via Crúcis

7º Ato – Crucificação e morte
Poslúdio da dor

8º Ato – O triunfo do rei
Chora Madalena

9º Ato – Ascensão
Aleluia de Handel 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade