Mozart e Tchaikovsky em destaque com a Experimental da Amazonas Filarmônica

Foto: Divulgação/Amazonas Filarmônica 
Para marcar o fim de ano da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, o concerto intitulado “Mozart Tchaikovsky” acontece neste fim de semana, no Teatro Amazonas, e celebra ainda os 120 anos do local. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, os grandes contrastes da música clássica marcam, também, o início das comemorações natalinas realizadas pela repartição mais eclética do Estado. Ouça umas das músicas que serão tocadas no evento:

Sob regência do maestro Otávio Simões, a noite vai contar com o solo do pernambucano Davi Campos, no clarinete. Vale a pena atentar para os horários da apresentação, que se inicia às 20h, no sábado (3), e às 19h, no domingo (4), e que os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas.

De Wolfgang Amadeus Mozart, a Orquestra Experimental apresenta as sinfonias n° 39, 40 e 41, o Concerto para Piano n° 27, o Quinteto com Clarinete e seus últimos trios (a ópera Clemenza de Tito e a Missa de Réquiem). Já de Pyotr Tchaikovsky, a sinfonia que termina o espetáculo da noite não é uma obra de maturidade, mas da juventude do compositor russo. “Sonhos de Inverno”, “Lago dos Cisnes” e a abertura de “Romeu e Julieta” fecham o espetáculo com a mesma simplicidade e singularidade que Tchaikovsky inspirou as décadas, retumbante.

Recomendado para maiores de seis anos, os ingressos para o espetáculo já podem ser encontrados pelo valor de R$ 20,00 (plateia e frisas). Os demais setores estarão liberados para o público – camarotes do 1°, 2° e 3° andar. No domingo (4), todos os setores serão gratuitos.

120 anos do Teatro

Majestoso, imponente, patrimônio cultural e motivo de orgulho, o Teatro Amazonas vem protagonizando o Amazonas ao longo dos seus quase 120 anos. Para comemorar, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu os maiores e melhores espetáculos que serão apresentados até 2017, das diversas vertentes da Cultura, nacional e internacional, em celebração a essa data, que se comemora no dia 31 de dezembro deste ano.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores realizam expedição para investigar mortes de animais em lago do Amazonas

Um grupo de pesquisadores da Sea Shepherd Brasil esteve no lago de Coari durante uma semana para tentar esclarecer as mortes de tucuxis, botos, golfinhos e peixes-bois.

Leia também

Publicidade