LABDJ celebra Dia Mundial do DJ com maratona de lives no mês de março

A maratona, além de promover renda aos DJ’s proporciona diversão ao público

Em celebração ao Dia Mundial do DJ, comemorado em 09 de março, o Laboratório de DJ (LABDJ) promove neste mês de março a “Maratona de Lives”. Com a apresentação de showcases e networking, a iniciativa será realizada aos sábados e reunirá DJ´s de Mato Grosso precursores dos sistemas de som nas ruas, conhecido como pontos de encontros nos bairros, danceterias e clubes das décadas de 80, 90 e 2000.

A maratona teve início no último sábado (13.03), com os DJ’s Anthony, Rodriguinho Pancadão, Zulu e Augusto Werner. No próximo sábado (20.03), é a vez dos DJ’s Joílson, Edinho Martins e Júlio Neto. A maratona encerra no último sábado de março (27.03), e a programação fica por conta dos DJ’s Teco, Rodriguinho Rieira e Moreno. As transmissões ao vivo são pelo Youtube do DJ Cleyton7, com início às 15 horas.

A curadoria e apresentação da maratona é do DJ Cleyton7 (Cleitomar Lara Barbosa), que teve contato com o mundo da discotecagem em 1995, nas ruas do bairro CPA, em Cuiabá. Em 2020, em meio a pandemia da covid-19 que ocasionou o cancelamento da agenda de shows, ele promoveu dezenas de transmissões ao vivo no seu canal do YouTube, levando entretenimento para muitas casas, um alento para muitas famílias.

A maratona, além de promover renda aos DJ’s proporciona diversão ao público, que pode assistir às performances em Disco de Vinil, uma viagem no tempo com ritmos que fizeram sucesso. Um line-up diversificado e animado com músicas que marcaram diversas gerações.

O “LABDJ – Laboratório de DJ” é um dos projetos contemplados no Edital Mato Grosso Criativo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). É uma ação coletiva na qual o DJ Spinha reúne outros profissionais da discotecagem de Mato Grosso para realização de ações que visam contribuir na geração de oportunidade de negócios e renda, e desenvolvimento de atividades que promovam intercâmbio e formação dos profissionais. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as 9 construções mais antigas da Amazônia

Em cada cidade da Amazônia Legal existe ao menos uma construção que exala a história local a partir da colonização.

Leia também

Publicidade