Bruno Cesar e Bruno Rodriguez, ambos de 23 anos, têm traços da nova Música Popular Brasileira (MPB) mesclado com fortes influências do blues norte-americano. Enquanto não alcançam o sonho de lotar teatros pelo País, eles enchem bares gourmet em Manaus, como o Umê Bar’n’food, Belle Époque e Coco Bambu, cativam o público e abrem novos nichos de atuação nos pequenos negócios.
“Fomos de porta em porta para conhecerem nossa música e duas semanas depois já tínhamos agenda lotada. Conseguimos tocar em locais em que antes não havia algum projeto musical ao vivo, como o La Casa, e abrimos esse espaço. Estamos atrás de fidelizar o público que já ganhamos com o lançamento da nossa primeira música “Shooting Stars”, que é uma batida eletrônica alternativa, e “Meia-Noite e Cinco”, falou Rodriguez.
Outro título autoral que costuma ser o favorito entre o público é “Moça do Tempo”, que é sobre passar por desilusões do amor distante em meio a devaneios joviais. “E mais um dia eu me pus a pensar no que a moça do tempo disse na TV; falava que logo isso tudo ia passar; não o clima, mas o meu amor por você”, é parte do refrão. Apesar de já ter um repertório autoral significativo, as apresentações da dupla giram em torno principalmente de covers.
As influências internacionais em junção com a cultura nacional, explicou Cesar, ajudou a formar o estilo e dar tom às músicas da dupla e estruturar a sintonia entre voz e instrumentos de corda, característica marcante dos dois. “Trabalhamos muito com instrumental no dedilhado. Em músicas dançantes, modulamos solos que valorizam os arranjos vocais no acústico, puxando mais para o blues, e naturalizando a canção”, detalhou.
B. B. King, John Mayer, Esteban Tavares, Fresno, dentre outros músicos, são algumas das inspirações dos dois. Para o lançamento das duas músicas, a dupla está planejando organizar uma apresentação exclusiva em que vão ser disponibilizadas nas plataformas digitais de streaming. Para contatos com a banda, os números 9 9301-3590 e 9 8165-2161 estão disponíveis, além do Instagram @bluestimeduo.
Projeto colaborativo
A banda Blues Times Duo foi a âncora da primeira edição do #TBTSound, projeto colaborativo entre artistas locais com o objetivo de impulsionar as diferentes linhas musicais e valorizar os músicos da região em um único evento. Ocorrido em março, no Teatro Manauara em homenagem ao papel da mulher na música, a segunda edição está em planejamento para ser ainda este ano.