Confira 10 versões do hit ‘Tic Tic Tac’, da banda Carrapicho

O que muita gente não sabe é que a toada escrita para o bumbá Garantido ganhou versões em diversos idiomas

A composição ‘Tic Tic Tac’, do compositor Bráulio Lima ficou eternizada na memória amazônida pela voz do cantor Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho. O que muita gente não sabe é que a toada escrita para o bumbá Garantido ganhou versões em diversos idiomas.  O Portal Amazônia listou algumas delas, cantadas por artistas brasileiros como Ivete Sangalo, e internacionais como o russo Murat Nasyrov.

Em 1994, Zezinho Correa gravou a canção pela primeira vez. Na voz do vocalista do Carrapicho, a toada ganhou outras duas versões: em inglês e em espanhol. O que o artista não tinha era a dimensão que a música iria tomar. “Nunca imaginei a repercussão dessa canção. Até então, gravei porque gostei da letra. Tive toda a liberdade para criar a minha própria interpretação”, explicou.

Antes que tal assistir o vídeo original? Veja:

 

Confira as versões da toada ‘Tic Tic Tac’, de Braulio Lima:

Banda Eva

A toada de Braulio Lima ganhou novos arranjos e foi interpretada por Ivete Sangalo, na época integrante da Banda Eva. O carisma da cantora baiana deu um novo fôlego à composição.

 


Chilli feat. Carrapicho – Tic Tic Tac

A cantora de Euro House, Chilli, gostou do ritmo amazonense e apostou no hit. A gravação da música contou com a participação do cantor Zezinho Correa. Confira o resultado.
 

Murat Nasyrov

Uma das versões mais engraçadas da toada foi interpretada pelo cantor russo Murat Nasyrov. O vídeo mistura clima tropical, ritmo caliente e a família Addams.
 
 

 
Negritude Júnior

Quem diria que a toada também alcançaria os pagodeiros? O grupo Negritude Jr. também homenageou o Amazonas ao tocar a canção, sem perder o gingado do pagode.
 


Dakhlo El Helo

‘Bate Forte o Tambor’ viajou os oceanos e ganhou uma versão árabe. O clipe mostra praias paradisíacas, além de uma mistura com o carnaval brasileiro e o ritmo árabe.

 


Los Locos

O duo italiano composto por Roberto Boribello e Paul Franchetto apostou em uma versão remixada do sucesso parintinense. No melhor estilo ‘festa’, eles badalam ao som do Tic, Tic, Tac.


Michael Gielniak

E quem disse que a música não pode ser uma canção de amor? No clipe do cantor polonês Michael Gielniak, a música é tocada em clima de romance.


Daniel Lopes e Monique Simon

Está versão de ‘Tic, Tic, Tac’ é Alemã. O cantor Daniel Lopes cresceu em terras brasileiras e decidiu, junto a Monique Simon, gravar uma versão em português da canção imortalizada por Zezinho Corrêa.
 
Bellini

O ‘Tic, Tic, Tac’ ganhou até uma versão sensual nas vozes das integrantes da girlband alemã ‘Bellini’. As moças cantam a música de Braulio Lima em Português. Assista:

 
Wagner Luther
 
Em 2018, o cantor Wagner Luther fez uma versão atualizada de “Tic Tic Tac”. O videoclipe contou com a participação de Zezinho Correa; confira: 

 
 
A lenda reagiu
 
Inclusive, em 2018, o saudoso Zezinho Correa foi até à redação do Portal Amazônia e reagiu aos vídeos acima; confira: 
 
 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade