O que muita gente não sabe é que a toada escrita para o bumbá Garantido ganhou versões em diversos idiomas
A composição ‘Tic Tic Tac’, do compositor Bráulio Lima ficou eternizada na memória amazônida pela voz do cantor Zezinho Corrêa, do grupo Carrapicho. O que muita gente não sabe é que a toada escrita para o bumbá Garantido ganhou versões em diversos idiomas. O Portal Amazônia listou algumas delas, cantadas por artistas brasileiros como Ivete Sangalo, e internacionais como o russo Murat Nasyrov.
Em 1994, Zezinho Correa gravou a canção pela primeira vez. Na voz do vocalista do Carrapicho, a toada ganhou outras duas versões: em inglês e em espanhol. O que o artista não tinha era a dimensão que a música iria tomar. “Nunca imaginei a repercussão dessa canção. Até então, gravei porque gostei da letra. Tive toda a liberdade para criar a minha própria interpretação”, explicou.
Antes que tal assistir o vídeo original? Veja:
Banda Eva
A toada de Braulio Lima ganhou novos arranjos e foi interpretada por Ivete Sangalo, na época integrante da Banda Eva. O carisma da cantora baiana deu um novo fôlego à composição.
Chilli feat. Carrapicho – Tic Tic Tac
A cantora de Euro House, Chilli, gostou do ritmo amazonense e apostou no hit. A gravação da música contou com a participação do cantor Zezinho Correa. Confira o resultado.
Murat Nasyrov
Uma das versões mais engraçadas da toada foi interpretada pelo cantor russo Murat Nasyrov. O vídeo mistura clima tropical, ritmo caliente e a família Addams.
Quem diria que a toada também alcançaria os pagodeiros? O grupo Negritude Jr. também homenageou o Amazonas ao tocar a canção, sem perder o gingado do pagode.
Dakhlo El Helo
‘Bate Forte o Tambor’ viajou os oceanos e ganhou uma versão árabe. O clipe mostra praias paradisíacas, além de uma mistura com o carnaval brasileiro e o ritmo árabe.
Los Locos
O duo italiano composto por Roberto Boribello e Paul Franchetto apostou em uma versão remixada do sucesso parintinense. No melhor estilo ‘festa’, eles badalam ao som do Tic, Tic, Tac.
Michael Gielniak
E quem disse que a música não pode ser uma canção de amor? No clipe do cantor polonês Michael Gielniak, a música é tocada em clima de romance.
Daniel Lopes e Monique Simon
Está versão de ‘Tic, Tic, Tac’ é Alemã. O cantor Daniel Lopes cresceu em terras brasileiras e decidiu, junto a Monique Simon, gravar uma versão em português da canção imortalizada por Zezinho Corrêa.
O ‘Tic, Tic, Tac’ ganhou até uma versão sensual nas vozes das integrantes da girlband alemã ‘Bellini’. As moças cantam a música de Braulio Lima em Português. Assista: