O Portal Amazônia relembra algumas músicas de artistas amazônidas que remetem à data sagrada.
Uma das datas mais importantes para as pessoas que professam a fé cristã em todo o mundo, a Páscoa é um momento de reflexão e união. O feriado, que marca a ressureição de Jesus segundo a Bíblia, também reflete na arte.
O Portal Amazônia listou algumas músicas de artistas amazônidas que remetem à data. Confira:
Ressuscitou – Leandro Nascimento
Com composição do apóstolo Teté, o cantor amazonense Leandro Nascimento, 26, lançou em fevereiro a canção “Ressuscitou”. Em 2012, Leandro participou de um concurso de calouros na tv aberta, mas ganhou fama em 2015, após fazer participação no show do cantor gospel carioca Anderson Freire em Manaus. Atualmente, Leandro mora em Goiânia e tem contrato com a gravadora MK Records.
Esperança – Mylla Karvalho
Outro nome de sucesso na música local é o de Mylla Karvalho. A cantora paraense fez sucesso nacional no comando da Companhia do Calypso, mas de uns anos pra cá tem se dedicado à musica religiosa. Para a Semana Santa, Mylla lançou em seu canal no Youtube a canção Esperança, música cover de Júlia Vitória e Gabriel Guedes.
Ousado Amor – Vitor Emanoel
Talento rondoniense revelado em um reality show de música local, o cantor Vitor Emanoel é um dos famosos nomes da música gospel no estado. Na internet, costuma publicar vídeos cover de músicas nacionais e internacionais. É o caso de Ousado Amor, versão brasileira da canção americana Reckless Love.
Vai melhorar – Jacymário
Outro talento da Amazônia, o cantor maranhense Jacymário lançou a canção Vai melhorar, um lembrete de que dias melhores virão, mesmo que em momentos pandêmicos. Por todo o Maranhão, Jacymário faz sucesso ao unir a mensagem esperançosa da música religiosa a ritmos diversos, dentre eles o reggae.
Lança Tua Rede – Missão Sacramento
A banda católica tocantinense Missão Sacramento também lançou uma canção para o período pascoal, a canção Lança tua Rede, que ganhou um clipe em lyric video no canal do grupo no Youtube. Juntos desde 2005, a banda já lançou três álbuns e se apresentou em diversos locais, dentro e fora do Tocantins.