Depois de perder várias cantoras e de mudar o nome de sua banda novamente, desta vez para Banda X, o músico Ximbinha está com um novo projeto. O ex de Joelma reuniu grandes nomes do brega paraense e montou o “Cabaré do Brega 100% Pará“, que tem seis apresentações marcadas para março e uma para maio. Bem diferente dos tempos da Calypso, em que chegava a fazer 25 shows por mês.
Desde que, em menos de um ano, as cantoras Thabata Mendes, Leya Emanuelle e Michelle Andrade deixaram a banda (ainda com o nome de X-Calypso) de maneira nada amigável, ao que tudo indica Ximbinha, que também trocou a grafia de seu nome, não quer mais companhias femininas fixas ao seu lado. “Ele teve muita dor de cabeça com algumas artistas que passaram pelo grupo, por isso preferiu seguir sozinho”, disse um amigo próximo do paraense, que pediu anonimato.
No projeto “Cabaré do Brega 100% Pará”, além de veteranos como Kim Marques e Marcelo Wall, ele conta com a participação de Carla Maués, que já foi fixa em sua banda, quando dividia o palco com outros vocalistas. Compositora respeitada, ela teve músicas gravadas pela própria Calypso, como o hit “Cavalo manco”.
Carla anunciou a saída da então X-Calypso em junho do ano passado em suas redes sociais: “Sobre o músico e produtor Ximbinha, eu agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho para tantas pessoas que não me conheciam… graças a Banda X-Calypso, hoje tenho um álbum lindo do qual me orgulho muito”, escreveu na época. Nessa nova etapa, ela não é anunciada como integrante oficial, mas como artista convidada.