Artistas amazonenses homenageiam comerciários com shows gratuitos

Em homenagem ao Dia do Comérciário, comemorado no dia 30 de outubro, o Sesc AM promove nesta sexta-feira (27), no Largo de São Sebastião, a 10ª edição da Mostra Sesc de Música Sons da Mata. Ao todo serão 10 apresentações de artistas amazonenses. São eles: Adelson Santos, Sândalo Melo, Miquéias Pinheiro, Quarteto de Violões: “Paisagens”, Leonardo Pimentel: “Percussivo Submerso”, SoundLab Trio, Arraial de Manaós, Banda Tucandeira, Zona Tribal e Jander Manauara: “Manauara em extinção”. Os espetáculos começam às 18h e o acesso é gratuito.
Mostra de Música Sons da Mata
O projeto iniciou em 1980 com o nome de Festival de Música do Comerciário. Essa atividade do Sesc foi despertando na classe artística o interesse pela produção musical e a população começou a valorizar a música feita no Amazonas.  No ano de 2007, o projeto passou a fazer parte da rede Sesc de música passando a se chamar Mostra de Música Canção da Mata. Em 2010, o projeto ganha outra modificação e assume destaque por se tornar uma mostra com desdobramentos em formação através de oficinas e concertos didáticos e ser realizado o ano inteiro através de extensões. Vale destacar que o Sesc arca com todos os custos do projeto.
Estas ações tornaram o projeto Canção da Mata uma proposta que foi consolidando-se no Sesc AM. Ao longo de nove anos, a Mostra apresentou uma média de 70 artistas nos mais diversos gêneros, da música de concerto à música indígena. Foram realizadas aproximadamente 80 apresentações de trabalhos autorais. Neste ano, o projeto teve modificações e será chamado Mostra Sesc de Música Sons da Mata. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade