Artista paraense lança clipe sobre Carnaval e faz uma reflexão sobre o tema

“É Carnaval” do cantor Raidol estreia nesta quinta-feira, (18), e traz um tom de esperança pelo próximo período de folia

Foi nos respiros do Carnaval de 2020 que o clipe de “É Carnaval”, faixa mais popular do cantor paraense Raidol, começou a ser gravado. A música que chegou a contagiar mais de 25 mil foliões em um dia no palco do Circuito Mangueirosa, ganha nesta quinta-feira, (18), um clipe com imagens inéditas e contextualizadas que retratam este fevereiro sem glitter nas ruas por conta da pandemia da covid-19.

A música volta a tona neste período e retrata estranhamento pela ausência da agitação nas ruas, mas traz uma mensagem que vai além do saudosismo.

 “A mensagem é uma mistura de saudades do Carnaval, esperança de haver no futuro um Carnaval pós pandemia e de conscientização de que neste ano foi um tempo de se cuidar e curtir em segurança esse período de resguardo”, explica Raidol.

Foto: Duda Santana

 O clipe estava previsto para ser lançado ainda em 2020, mas por sensibilidade ao momento, o roteiro foi ressignificado e traz novas reflexões para este ano, como explica a diretora Adrianna Oliveira,

“Quando ouvimos a música a gente já sabe o que vai encontrar pela frente, mas para além da celebração, também refletimos sobre a nossa vulnerabilidade quando nos encontramos na rua, e nesse clipe quisemos mostrar também o porto seguro, a casa, o local onde a gente descansa e onde nos preparamos para encarar o que está lá fora, como na cena linda em que a mãe do Raidol está banhando ele no quintal”, diz Adrianna.

Foto: Alfredo Matos

O clipe de “É Carnaval” conta com a direção de Adrianna Oliveira e estará disponível no canal do YouTube do cantor Raidol a partir da quinta-feira, 18. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade