Feira da Mulher de Porto Velho será nesta sexta-feira no Mercado Cultural

A feira oportuniza às mulheres empreendedoras retomar suas atividades produtivas depois de um período com as atividades paralisadas por conta da pandemia

A Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho será realizada nesta sexta-feira (18), das 16h às 22h, no Mercado Cultural, Centro. O evento é uma realização do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM).

A feira oportuniza às mulheres empreendedoras retomar suas atividades produtivas depois de um período com as atividades paralisadas por conta da pandemia. “Nesse momento que se começa a retomar as atividades econômicas é necessário se reinventar a curto prazo devido a necessidade de reconstituir a capacidade de prover as necessidades básicas, ajudando assim, a autonomia financeira e consequentemente a autoestima”, avalia a diretora do DPPM, Gina Brito.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para ela, a Feira é de extrema importância para as empreendedoras, pois elas mostrarão suas habilidades na apresentação e comercialização de seus produtos para a comunidade. Outro ponto importante é a networking entre as empreendedoras e comunidade, que possibilita a criação de redes de relacionamentos, fortalecendo o crescimento de seus negócios, no relacionamento com os clientes, e ampliando o leque de vendas.

Essa é a última feira do ano de 2020 e na ocasião será realizada uma “Ação entre Amigas”, com uma programação diferenciada com as empreendedoras e a equipe DPPM que conjuntamente compartilharão, numa confraternização, as experiências que tiveram durante o ano, finalizando com sorteio de brindes.

A Feira da Mulher Empreendedora será aberta ao público em geral, e contará com um rol de exposições variadas. No evento serão tomadas todas as medidas de segurança de proteção ao novo coronavírus, recomendadas pelo Ministério da Saúde. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manejo sustentável ajuda a recuperar produção de açaí no Maranhão

Historicamente adaptada às várzeas, a tecnologia de manejo do açaí precisou ser ajustada para os açaizais de terras altas, que predominam na Pré-Amazônia Maranhense.

Leia também

Publicidade