Aviz conta que participou de apenas dois concursos de beleza antes do Mister Brasil PanAmericano. O primeiro ocorreu em fevereiro, no município de Porto Grande, e o segundo foi uma seletiva na capital Macapá, no mês de abril, onde foi visto e convidado para representar o Estado no evento realizado na capital paraense.
Antes sem interesse por evento de beleza, o jovem lembra que foi a convite de uma prima que conheceu o segmento. Ao ficar em primeiro lugar, ele recebeu incentivo de amigos e familiares para prosseguir em busca da carreira de modelo. “Desde o meu primeiro concurso, eu venho me preparado bastante. Estou focado, me dedicando. Quando recebi a proposta de participar da etapa nacional, aceitei, mas no meio do caminho senti vontade de desistir. Mas, eu sei que ia encontrar algo bom pela frente”, disse.
No concurso nacional, o jovem foi avaliado pelos critérios de corpo, desenvoltura e uma frase alusiva ao meio ambiente. Ele desfilou em trajes de banho, típico e a rigor. Durante a apresentação artística, o rapaz interpretou um tocador de marabaixo, maior manifestação cultural do Amapá. O prêmio foi no valor de R$ 5 mil em dinheiro.
Com quase sete meses de experiência no segmento dos desfiles, David vai reinar por um ano como a imagem da beleza masculina que leva mensagens sobre preservação do meio ambiente para eventos em diversos lugares do país. Nascido e criado na comunidade de Cupixi, em Porto Grande, ele agora sonha com a carreira de modelo e pretende conquistar passarelas de eventos importantes de moda.
A coordenadora do Mister Amapá PanAmericano, Inês Vale Ramos, reforça que a escolha do David, através do produtor Bruno de Tarso, foi a melhor para o estado. Para ela, o rapaz conquistou uma vitória importante e, através de participações em eventos em outros lugares do país, vai levar a cultura e a beleza da região Norte.
“Nós, eu e o produtor, vinhamos acompanhando o David nesses quase sete meses de experiência. Ele apresentou muita evolução desde o primeiro concurso. De todos, ele é quem tinha o perfil que nós estávamos procurando. Um menino que se cuida, de boa índole, educado e focado”, falou.