Amapaense vence concurso de beleza Mister Brasil PanAmericano

Foto: Jorge Abreu/Rede Amazônica
Com 1,82 metro de altura e 81 quilos, o representante do Amapá, David Souza Aviz conquistou os jurados e a plateia e ganhou o concurso Mister Brasil PanAmericano, que ocorreu entre 1º a 3 de junho, em Belém, no Pará. Aos 19 anos, o garoto que veio de uma comunidade rural do interior do estado conta que ficou surpreso com a vitória sobre candidatos de todo o País. As informações são do G1 Amapá.

Aviz conta que participou de apenas dois concursos de beleza antes do Mister Brasil PanAmericano. O primeiro ocorreu em fevereiro, no município de Porto Grande, e o segundo foi uma seletiva na capital Macapá, no mês de abril, onde foi visto e convidado para representar o Estado no evento realizado na capital paraense.

Antes sem interesse por evento de beleza, o jovem lembra que foi a convite de uma prima que conheceu o segmento. Ao ficar em primeiro lugar, ele recebeu incentivo de amigos e familiares para prosseguir em busca da carreira de modelo. “Desde o meu primeiro concurso, eu venho me preparado bastante. Estou focado, me dedicando. Quando recebi a proposta de participar da etapa nacional, aceitei, mas no meio do caminho senti vontade de desistir. Mas, eu sei que ia encontrar algo bom pela frente”, disse.

No concurso nacional, o jovem foi avaliado pelos critérios de corpo, desenvoltura e uma frase alusiva ao meio ambiente. Ele desfilou em trajes de banho, típico e a rigor. Durante a apresentação artística, o rapaz interpretou um tocador de marabaixo, maior manifestação cultural do Amapá. O prêmio foi no valor de R$ 5 mil em dinheiro.

Foto: Divulgação
Logo após a vitória, David recebeu convites para participar como jurado de uma disputa de beleza, também de cunho ambiental, no interior do Pará. Segundo a produção do mister, ele também deve participar de mais dos concursos como presença VIP e avaliador. “Para mim, é algo novo. Foi uma experiência maravilhosa que marcou a minha história de vida. Eu pensei que o resultado seria menos, mas acabou sendo muito mais do que imaginava”, comemorou.

Com quase sete meses de experiência no segmento dos desfiles, David vai reinar por um ano como a imagem da beleza masculina que leva mensagens sobre preservação do meio ambiente para eventos em diversos lugares do país. Nascido e criado na comunidade de Cupixi, em Porto Grande, ele agora sonha com a carreira de modelo e pretende conquistar passarelas de eventos importantes de moda.

A coordenadora do Mister Amapá PanAmericano, Inês Vale Ramos, reforça que a escolha do David, através do produtor Bruno de Tarso, foi a melhor para o estado. Para ela, o rapaz conquistou uma vitória importante e, através de participações em eventos em outros lugares do país, vai levar a cultura e a beleza da região Norte.

“Nós, eu e o produtor, vinhamos acompanhando o David nesses quase sete meses de experiência. Ele apresentou muita evolução desde o primeiro concurso. De todos, ele é quem tinha o perfil que nós estávamos procurando. Um menino que se cuida, de boa índole, educado e focado”, falou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvore amazônica, Samaúma é escolhida como logomarca do Brics Brasil

Com cores relacionadas às bandeiras dos países-membros e gigante da floresta amazônica como inspiração para a logo, a Presidência do Brasil apresenta projeto visual do Brics 2025.

Leia também

Publicidade