Projeto Pé-de-Pincha realiza soltura de quelônios em Careiro Castanho, no Amazonas

O projeto Pé-de-Pincha realiza na próxima terça-feira (7), uma cerimônia de soltura de quelônios na comunidade Santo Antônio, localizada do Ramal do Mamori (km 64, da BR-319), que pertence ao município do Careiro Castanho (a 88 km em linha reta de Manaus).
Crianças são ensinadas sobre a importância dos animais para o meio ambiente. Foto: Pedro Moraes/Ipaam
Durante o evento, que ocorrerá de 8h às 17h, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) irá promover diversas atividades aos participantes, entre elas, a oficina de leitura na Biblioteca Móvel Juscelino Batista. O acervo, que contém cerca de 600 títulos com variados temas sobre o meio ambiente e preservação, estará disponível para leitura.

Os técnicos da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam estarão presentes para levar informações à comunidade sobre o risco das queimadas na área rural e sobre a importância da gestão de resíduos sólidos para o meio ambiente.

O Projeto Pé-de-Pincha é um programa de extensão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que ajuda as populações tradicionais na conservação de quelônios ameaçados pela caça predatória. O número de quelônios a ser solto nesta ação não foi informado. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade