Projeto Consciência Limpa realiza atividades na Rede Amazônica, em Manaus

Como parte da programação em alusão ao dia do meio ambiente, comemorado em 5 de junho, o Grupo Rede Amazônica promove palestras e eventos sobre o tema durante todo o mês. Nesta quarta-feira (14), entre as ações internas, um coletor de lixo eletrônico, cedido pela empresa Descarte Correto, foi cedido à sede do grupo em Manaus para a destinação correta dos resíduos tecnológicos.

A programação contou com a apresentação da empresária Carol Dinelli, representante da Descarte Correto. “A nossa participação é justamente para trabalhar a conscientização das pessoas sobre o descarte correto de resíduos eletrônicos”, afirmou a empresária.

Carol contou como é realizado todo o processo de recolhimento, reaproveitamento e entrega dos materiais reciclados, como computadores, entregues à comunidades da cidade. “Cabos, carregadores, pilhas e baterias são alguns dos resíduos que podem ser descartados e possuem um descarte específico. Nas empresas, que acumulam muitos resíduos, pedimos que procurem a Descarte Correto para procurarmos a melhor solução”, completou.

Houve ainda um bate-papo com o ciclista Paulo Júnior, do Pedala Manaus, sobre o uso de bicicletas como alternativa de transporte em Manaus. “O intuito é incentivar as pessoas a usarem meios de transportes alternativos, não poluentes, para melhorar o condicionamento físico. É importante também incentivar os funcionários à irem para a empresa com eles, darem até o exemplo de como é possível ter uma cidade melhor só por causa do transporte”, comentou.

Os colaboradores do grupo também puderam participar de uma atividade em que descobriam o impacto deixados por eles no planeta. Para saber mais, basta acessar a calculadora ‘Pegada Ecológica‘ e responder um questionário sobre hábitos e ações cotidianas. 

Consciência Limpa

Foto: Katiúscia Monteiro/Rede Amazônica
As ações fazem parte do projeto Consciência Limpa. A analista de sustentabilidade no grupo, Vanessa Karime, informou que as ações continuam até o final do mês. “Iniciamos nossas ações e nesta quarta dedicamos essas atividades para os funcionários. De 19 à 23 teremos uma ação externa no bairro Betânia e no dia 25 grande evento para encerrar”, informou. O projeto realiza atividades de limpeza em igarapés, produção de artesanato, shows, entre outras ações para todas as idades.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade