Polícia Civil apreende animais vítimas de maus-tratos em Belém

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, (13), os resultados da operação ‘Serinus Canaria’, deflagrada no bairro do Mangueirão, em Belém com objetivo de combater crimes ambientais. No total, foram apreendidos 107 animais. Entre eles estavam 76 canários de várias espécies, dez calopsitas, nove curiós, sete bicudos, uma coleirinha, uma patativa, dois papagaios e um macaco. 

Foto: Divulgação/Policia Civil
Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos e alguns seriam comercializados. A operação foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema). Essa já foi a quarta ação policial para combater crimes ambientais realizada este ano pela Divisão Especializada. A operação foi coordenada pelo delegado Ivens Monteiro, da Dema, e contou com o apoio do chefe-de-operações da Divisão, investigador Antonio Monteiro.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da Dema, as investigações foram iniciadas no ano passado, após a equipe policial receber denúncias anônimas. Diante das informações, a investigação foi até o endereço onde os animais estavam guardados, no bairro do Mangueirão. As investigações mostram que parte das aves seria colocada à venda na feira da Jutaí, localizada no bairro de São Brás, na capital paraense.

Ainda, conforme o delegado, as pessoas responsáveis pelos animais apreendidos foram conduzidas até a Dema para os devidos procedimentos. Eles irão responder por crime ambiental. “Os animais apreendidos foram direcionados para um centro cadastrado junto ao Ibama para acolhimento e reinserção em seus habitats naturais”. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade