Onda de frio deve atingir Amazonas, Acre, Mato Grosso e Rondônia

A chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir desta segunda-feira (17). Além da região Sul, na Amazônia os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e grande parte de Mato Grosso podem ser afetados, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo informações do G1, de acordo com a Climatempo, o frio intenso começou no domingo (16) sobre o centro-norte e leste da Argentina e no Uruguai, avançando depois sobre o Paraguai e a Bolívia até chegar ao Brasil. Esta massa de ar polar poderá a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Mínima 

Segundo o Inpe, conforme reportagem do G1 Mato Grosso, a temperatura em Cuiabá pode chegar aos 9º C. Em Chapada dos Guimarães, a previsão é que a temperatura mínima seja de 1º C nesta terça-feira (18), com a máxima chegando aos 18º C. 

Foto: Carolina Holland/G1 Mato Grosso
Por volta das 8h desta segunda-feira (17) a temperatura era de 16º C com sensação térmica de 12º C na capital mato-grossense. A umidade estava em 88% nesse horário, trazendo alívio em relação ao tempo seco das últimas semanas. A máxima deve chegar aos 28º C.

Na terça-feira (18) a previsão é que a mínima na capital mato-grossense seja de 10º C, com máxima de 23º. Na quarta-feira (19), os termômetros devem marcar entre 9º C e 28º C, conforme o Inpe. As temperaturas mínimas devem continuar baixas na quinta e na sexta-feira, ficando entre 14º C e 15º C, mas as máximas devem aumentar, com termômetros marcando entre 30º C e 32º C.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade