“O Encontro das Águas é nosso”, diz Robério Braga após tombamento do cartão postal

Na tarde desta quinta-feira, (14), os funcionários do Grupo Rede Amazônica receberam o advogado e especialista em patrimônio histórico, Robério Braga, que falou sobre a importância do Instituto do Tombamento e Proteção de Bem Cultural. Dentre os assuntos destacados por Braga estava o Encontro das Águas, que teve finalmente o tombamento oficializado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com Braga, é importante que as pessoas conheçam as diretrizes que envolvem os tombamentos de patrimônios do Estado, principalmente os comunicadores que são responsáveis por levar informações para a sociedade. “É uma alegria está na casa do Phelippe Daou. Hoje, eu trouxe uma opinião técnica para os jornalistas do Grupo Rede Amazônica sobre o processo de proteção do patrimônio cultural”, contou.

Segundo Braga, o Encontro das Águas é um patrimônio 100% do Amazonas, e que precisa ser cuidado. “Além do Teatro Amazonas, os turistas conhecem o Estado através do encontro das Águas. Então, esse é um fenômeno natural de grande importância para a nossa região, com uma grande representatividade do cenário natural do Amazonas. Graças ao apoio do Governo do Estado e Federal, o  Encontro das Águas está definitivamente tombado”, falou o advogado. 

Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Com o tombamento do Encontro das Águas, Robério acredita que o espaço será mais bem explorado. “A partir do tombamento, qualquer pessoa que tente usar o espaço deverá obedecer várias regras técnicas, por que atualmente, as áreas próximas ao Encontro das Águas são utilizadas de forma deliberada, ou seja, cada um chega e faz o que quer”, contou. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Árvores de florestas tropicais da Amazônia já sentem impactos climáticos, aponta estudo

Fruto de um amplo trabalho coletivo internacional, estudo conta com colaboração de 160 pesquisadores de vinte países.

Leia também

Publicidade