Jovem resgata duas tartarugas encontradas no lixo, em Manaus

MANAUS – A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão Ambiental, realizou na tarde desta quinta- feira (26), o resgate de dois quelônios, da espécie Tartaruga da Amazônia. Os animais foram encontrados por um adolescente e estavam amarrados em um saco plástico no Centro da cidade. 
Quelônios são resgatados pela PM. Foto: Divulgação
Quando os fiscais chegaram na residência do jovem, os dois quelônios estavam dentro de uma bacia plástica com água. Os animais estão relacionados no Anexo II da Convenção do Comércio Internacional de Espécies de Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), e portanto, em perigo de extinção, tendo restrições para a comercialização, além de depender de programas de conservação.
De acordo com o Batalhão, cada quelônio mede em torno de 15 centímetros. Para os policiais, a atitude do jovem, de apenas 14 anos, é admirável. Eles esperam que outras pessoas possam tomar a mesma atitude. Para denunciar casos de comércio ilegal desses animais os manauaras podem entrar em contato com o Batalhão Ambiental pelo telefone (92) 988421547.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as 9 construções mais antigas da Amazônia

Em cada cidade da Amazônia Legal existe ao menos uma construção que exala a história local a partir da colonização.

Leia também

Publicidade