Iniciado projeto de arborização da estrada do Aeroporto de Rio Branco

A primeira fase da arborização e paisagismo da estrada que leva ao aeroporto de Rio Branco foi concluída na última semana. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), visa criar uma identidade visual legitimamente acreana no local.
Inicialmente, foram plantadas 265 mudas de ipês amarelos e brancos às margens da rodovia. Ao todo, serão cultivadas 1.160 espécies de árvores regionais. São ilhas de vegetação, que serão distribuídas ao longo das vias de acesso.

Foto: Reprodução/Agência Acre
Os corredores ecológicos, que facilitariam o fluxo biológico, contribuem com o incremento da biodiversidade local. Entre as espécies previstas destacam-se os ipês amarelo, branco e roxo, associados às mudas nativas de seringueira, açaí, castanheira, jacarandá e copaíba, entre outras.
Além de promover um visual cênico e próprio para o aeroporto de Rio Branco, o projeto faz parte do Programa de Arborização das Cidades do Acre. A segunda etapa dos plantios será realizada em janeiro e fevereiro deste ano.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade