Porto Velho vai fortalecer ações do Amazônia + 21

Programa promove o desenvolvimento regional sustentável

Por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), a capital rondoniense vai fortalecer ainda mais as ações do Programa Amazônia + 21, cujo objetivo principal é o desenvolvimento sustentável do Norte do Brasil e a importância da região para o mundo.

Foto: Divulgação

A organização do Amazônia+21 lamentou mais uma vez o falecimento do diretor técnico da ADPVH, Armando Moreira Filho, ocorrido no domingo (24), em Porto Velho, devido a complicações causadas pela Covid-19, enfatizando que esse é mais um motivo para o fortalecimento de suas ações.

“Fiel aos ideais e ao legado do nosso querido Armando, o Amazônia+21 mantém o propósito inicial de um diálogo contínuo sobre a transformação econômica sustentável e a valorização cultural da Região Amazônica”, afirma o presidente da ADPVH, Marcelo Thomé.

Ele ainda acrescentou que “Armando foi essencial na concepção e principal responsável pela organização, realização e, consequentemente, pelo sucesso do Amazônia+21”.

FÓRUM

A primeira edição do Fórum Mundial Amazônia + 21 foi realizada de 4 a 6 de novembro do ano passado, totalmente online por causa da pandemia, sendo acompanhada por cerca de 25 mil pessoas. 

Na ocasião foram debatidos temas como negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade