Em Manaus, tucano é resgatado após ter pés presos em linha de pipa

Um tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus vitellinus) foi resgatado neste domingo (12), no Museu de Amazônia (MUSA), em Manaus. A ave foi avistada por visitantes se debatendo presa em um açaízeiro ainda na tarde do sábado (11).

Logo que a equipe do MUSA foi avisada, houve o acionamento de uma guarnição do Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate do animal, que com a escuridão não conseguiu concluir o procedimento.

Foto: Divulgação/MUSA

No domingo (12), a equipe voltou para realizar o resgate com segurança. Ao resgatar o tucano, a equipe constatou que o animal estava com os pés presos por linhas de pipa. Após o procedimento, a equipe deu água para o animal e ao se recompor, foi solto novamente nas matas da Reserva Florestal Adolpho Ducke, zona Norte de Manaus.

Foto: Divulgação/MUSA
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade