Mais de 50 tartarugas são resgatadas durante fiscalização ambiental em RO

Flagrantes aconteceram durante Operação Términus. Entre os objetivos estavam identificar o desmatamento ilegal, focos de incêndio e crimes contra a fauna.

Operação Términus para coibir crimes ambientais na região do Cone Sul e Zona da Mata em Rondônia,  resgatou cerca de 51 tartarugas  que estavam presas em casas. que serviam de cativeiro.

A fiscalização foi realizada nas Zonas Rurais de Rolim de Moura, Pimenteiras do Oeste, Distrito de Porto Rolim e Vila Neide, em Cabixi. Nos locais, foram encontradas pessoas que construíam casas em área de preservação permanente. E todas foram notificadas.

As atividades aconteceram na primeira quinzena de outubro. Entre os objetivos da operação estavam: identificar o desmatamento ilegal, extração irregular de madeira, focos de incêndio e crimes contra a fauna.

A operação integrada uniu agentes da Polícia Militar (PM), órgãos de fiscalização e autuação ambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sedam) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade