Amazon Sat é indicado a categoria ‘Meio ambiente’ do Prêmio iBest; saiba como votar

A categoria a qual o Amazon Sat concorre avalia iniciativas que criam, compartilham ou comercializam conteúdos relacionados e focados nos temas de meio ambiente.

Há mais de 20 anos, o canal temático sobre a Amazônia, o Amazon Sat, tem a missão de levar informações sobre a região amazônica para o mundo. E, em 2024, o canal foi indicado ao ‘Prêmio iBest!’ na categoria ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’ como um reconhecimento de seu papel social mais uma vez. Na última edição, o Amazon Sat ficou entre os 10 mais votados.

Para o coordenador de programação e conteúdo do canal, Lemmos Ribeiro, a indicação é importante para que outras pessoas no Brasil conheçam o trabalho que o Amazon Sat realiza. “Nosso objetivo é gerar reflexão no telespectador, para que ele entenda que precisa conhecer a Amazônia para respeitar e proteger”, afirma.

O ‘Prêmio iBest!’, uma realização da iBest Global, ocorre anualmente e é oferecido aos melhores profissionais e empresas do mercado digital do Brasil. As personalidades são indicadas e participam de uma votação dividida em categorias.

O prêmio é composto por 88 categorias e os vencedores são escolhidos por meio de duas votações: percepção popular e júri com especialistas (Academia iBest). Na categoria ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’, o Amazon Sat figura entre celebridades e instituições, como Ailton Krenak, National Geographic, Gisele Bündchen, Greenpeace, entre outros.

Foto: Reprodução/iBest

Categoria

A categoria ‘Meio Ambiente e Sustentabilidade’, a qual o Amazon Sat concorre novamente, avalia iniciativas digitais que criam, compartilham ou comercializam conteúdos relacionados e focados nos temas de meio ambiente, ecologia, ativismo ambiental, recursos naturais, sustentabilidade, economia circular, cadeia de produção, modelos, políticas e matrizes econômicas e energéticas sustentáveis e assuntos, discussões, notícias, informações, opiniões, bandeiras, assuntos correlatos e causas de interesse, seja em sites, apps e redes sociais. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Funai divulga imagens de indígenas isolados nas TIs Massaco e Kawahiva, na Amazônia Legal

O monitoramento é feito a partir de expedições, sobrevoos e de presença permanente, em parceria com outros órgãos ambientais e de segurança pública.

Leia também

Publicidade